(Superliga B) Bento Vôlei encara o ACBD/Rio Claro no interior paulista

Neste sábado, às 17h, o Bento Vôlei enfrenta o ACBD/Rio Claro, no ginásio Felipe Karan, pela 4ª rodada da Superliga B. Com sete pontos e ocupando a segunda posição, o time gaúcho está invicto e quer a vitória para se aproximar do líder Sada/Contagem (nove pontos). Já a equipe paulista ainda não sabe o que é vencer na competição e está na lanterna, com apenas um ponto ganho.

A vitória sobre o São José dos Campos no tie-break, na última quinta-feira, foi bastante comemorada pela equipe do Bento Vôlei. O técnico Fernando Rabelo sabe que o time ainda precisa evoluir, mas que algumas questões táticas estão sendo superadas pela disposição dos atletas em quadra. Para encara o ACBD/Rio Claro, a única dúvida é o ponteiro Dentinho que saiu reclamando de dores no meio da partida anterior.

Pelo lado do ACBD/Rio Claro, a derrota para o Voleisul/Paquetá Esportes no tie-break não estava nos planos, porém o técnico Marcio Duarte vem tentando trabalhar o lado emocional dos jogadores. Com um elenco muito jovem e que ganhou tudo que disputou em 2013, a palavra que mais atinge a todos é: ansiedade.

“A ansiedade no primeiro jogo e os erros individuais, decorrentes da falta de entrosamento, foram cruciais para as derrotas, mas ainda estamos tranquilos, já que os jogos em casa pretendemos vencer (...) O campeonato tem nível técnico equilibrado entre as equipes e esperamos por grandes jogos. Temos grandes chances de vencer e, para isso, contamos com a presença da torcida, ainda mais pelo fato de o ingresso não ter custo. Treinamos com foco no entrosamento e no contra-ataque, ou seja, a defesa com contra-ataque mais efetivo”, disse o treinador Marcio Duarte.

foto: Bento Vôlei/Divulgação

Comentários