(Superliga B) Bento Vôlei derrota São José dos Campos no tie-break

Na partida mais equilibrada da 3ª rodada da Superliga B, o Bento Vôlei derrotou o São José dos Campos por 3 sets a 2, parciais de 17/21, 21/15, 17/21, 21/19 e 13/15, no ginásio do COCTA. Com o resultado, o time gaúcho segue na vice-liderança, agora com sete pontos, enquanto a equipe do Vale do Paraíba aparece no quinto lugar, com quarto pontos ganhos.

O São José dos Campos saiu na frente com destaque para o forte saque, porém o Bento Vôlei conseguiu reagir e com bom trabalho no ataque venceu por 17 a 21. No segundo set, os donos da casa voltaram a jogar melhor e evitando os erros da parcial anterior venceram por 21 a 15. O terceiro set foi disputado ponto a ponto e mesmo com o torcedor apoiando a equipe local, os gaúchos tiveram tranquilidade para vnecer por 17 a 21.

O quarto set foi bem tenso, com o São José dos Campos começando empolgado e abrindo vantagem no placar. Os visitantes pressionaram e com o vacilo do time da casa conseguiu encostar no placar, mas no final, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu fechar em 21 a 19. No tie-break, o Bento Vôlei começou arrasador e logo colocou cinco pontos de vantagem. Os paulistas reagiram e empataram em 11 a 11, mas sem se importar com o barulho que vinha das arquibancadas, o clube gaúcho fez 15 a 13.

“Não conhecíamos bem o time. Vimos dois vídeos de jogos deles. E assistir é bem diferente de enfrentar em quadra. Foi um adversário forte, que joga há três anos junto e foi terceiro colocado no campeonato paulista”, afirmou o treinador Fernando Rabelo.

“Não quero tirar o mérito do adversário, mas o São José não deu o seu melhor em casa, em determinado momento apresentou apatia e cedeu a vitória em um jogo em casa, onde que tínhamos obrigação de defender nossas cores e vencer. Para o próximo jogo a torcida pode exigir e esperar um time tecnicamente mais ofensivo, com muito mais garra”, disse o técnico Reinaldo Bacilieri.

Neste sábado, às 17h, o Bento Vôlei pega o ACBD/Rio Claro, no ginásio Felipe Karan. No mesmo dia, às 18h, o São José dos Campos enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes, novamente no ginásio COCTA.

foto: São José/Divulgação

Comentários