RJ Vôlei tem pedido de inscrição de novos jogadores negado

A Confederação Brasileira de Vôlei informou, nesta quarta-feira, que a solicitação para o RJ Vôlei fazer a inscrição fora do prazo estipulado pelo regulamento da Superliga 2013/2014 foi rejeitada. A equipe carioca perdeu cinco jogadores (Maurício, Bruninho, Thiago Sens, Thiago Alves e Leandro Vissotto) e queria qualificar o elenco com a aquisição de atletas oriundos de Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Para poder inscrever os jogadores, o RJ Vôlei precisava que todos os clubes participantes da Superliga autorizassem. Entretanto, três equipes votaram contra. Em nota oficial, os cariocas lamentaram a decisão desses times, informando que no momento o técnico Marcelo Fronckowiak tem apenas 10 atletas no elenco, sendo que um deles está lesionado.

“A atual situação enfrentada pelo RJ Vôlei não é inédita na história da Superliga, porém, nesses 20 anos de competição, nenhum outro clube se confrontou com uma perda tão significativa de jogadores durante a disputa, todos em nível de seleção brasileira. Nossa lista de reforços incluía basicamente jogadores de clubes do Rio de Janeiro, uma alternativa que julgamos ser condizente com nossa postura de sempre valorizar os talentos desenvolvidos em nossa cidade. Temos, desde o início do projeto, um viés social e a intenção de incentivar os clubes locais. Acreditamos que, dessa forma, poderíamos estruturar de forma mais consistente o elenco e proporcionar a jovens valores a oportunidade de vivenciar o voleibol de alto rendimento”, diz a nota.

foto: Walace Rodrigues/ Furnas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações