(Copa Brasil) Sada/Cruzeiro e Sesi-SP duelam pelo título

Neste sábado, às 10h, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP entram na quadra do ginásio Chico Neto, em Maringá, para disputar a decisão da Copa Brasil. Atuais campeões mundiais, os mineiros buscam mais uma conquista na temporada, enquanto o time paulistano, que atualmente lidera a Superliga 2013/2014, quer levar o título e mostrar sua força diante de um grande adversário. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo (exceto para São Paulo).

Para chegar a decisão, o Sada/Cruzeiro precisou vencer o São Bernardo, no ginásio do Riacho, por 3 sets a 0 e na última quinta-feira, o Brasil Kirin/Campinas pelo mesmo placar. O técnico Marcelo Mendez entende que o time vem sendo bastante estudado pelos adversários, mas acredita no bom rendimento de jogadores como o ponteiro Leal e o oposto Wallace.

“Vai ser dureza. São as duas melhores equipes do campeonato. A base da seleção brasileira está no Sesi-SP. Também temos jogadores que fizeram parte da seleção e outros experientes que estão acostumados a disputar títulos. Espero que seja um grande espetáculo. Acredito que a equipe que estiver mais serena amanhã e souber tomar as decisões certas ficará com o título”, declarou o levantador William.

No Sesi-SP, todos só pensam no título e a possibilidade de disputar o Sul-Americano de Clubes. Para chegar a final, os comandados de Marcos Pacheco tiveram que vencer o Moda Maringá por 3 sets a 2, no ginásio da Vila Leopoldina, e na última quinta-feira, o Kappesberg/Canoas por 3 sets a 0. O central Lucão e o ponteiro Lucarelli são referências na equipe, porém a presença do líbero Serginho (dores nas costas) ainda não foi confirmada.

“Temos certeza que vai ser um jogo difícil. No nosso primeiro confronto contra eles nessa temporada, eles jogaram muito bem e ficou complicado até para tentarmos uma reação. Sem dúvidas, o nosso time melhorou muito de lá para cá, mas eles ainda estão em um nível acima. São os atuais campeões mundiais. Mas, se conseguirmos jogar muito bem, com certeza temos chances. Também temos um grupo de qualidade”, destacou o central Lucão.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Sesi-SP: Sandro, Evandro, Sidão, Lucão, Lucarelli, Murilo e Lucianinho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Ivan Amorin/CBV

Comentários