Conhecendo os clubes da Superliga B: Olympico/MartMinas

Quarto colocado na edição passada da Superliga B, Olympico/Mart Minas busca dar um passo a mais este ano e para isso o técnico Leandro Dutra conta com alguns jogadores experientes que vieram para agregar valor ao jovem elenco. No Campeonato Mineiro, a equipe de Belo Horizonte sofreu quatro derrotas e não conquistou nenhum set, porém isso não é motivo para desanimo, já que os outros quatro participantes do Estadual estão atualmente na Superliga 2013/2014.

“Queremos introduzir a filosofia do esporte para esses jogadores, dar continuidade ao trabalho realizado na última temporada e conseguirmos um pouco mais de visibilidade no cenário nacional (...) Atingimos o nosso objetivo em 2013, mas a falta de experiência pesou em alguns momentos. Vamos em busca de uma equipe mais competitiva, até porque o campeonato, ao que me parece, terá um nível maior”, revelou o técnico Leandro Dutra.

No elenco, destaque para o oposto Alemão, que teve passagem pelo Sada/Cruzeiro, e o ponteiro Gustavo Valério, que veio do Vivo/Minas e já disputou o Estadual. Entretanto, as principais novidades são o central Wennder e o levantador Lucas Figueiredo, que estavam no São Caetano, além do líbero Rafinha, ex-RJX, que estava no Florianópolis.

Mesmo com a chegada de alguns atletas experientes, o foco continua sendo na garotada e através de uma paceria com o Vivo/Minas, o Olympico/Mart Minas acertou as vindas do oposto Lucas Madalóz, do levantador Felipe Hernandes e do ponteiro Tiago Vanoli. O Sada/Cruzeiro também cederia alguns atletas, mas acabou aceitando o convite de disputar a Superliga B com o juvenil, impossibilidade as transferências.

A estreia na Superliga B do Olympico/Mart Minas ocorre no dia 16 de janeiro, às 19h30min, diante do ACBD/Rio Claro, em Belo Horizonte.

Analise do time

Ponto forte: O técnico Leandro Dutra sabe trabalhar com jovens atletas e muitos deles já disputaram a Superliga B ou campeonatos internacionais juvenis.

Ponto fraco: Com apenas quatro partidas disputadas pelo Estadual, o entrosamento pode prejudicar o time.

Olho nele: O ponteiro Gustavo Valério é forte, tendo qualidade no passe e no ataque. Se ganhar a confiança do levantador pode se destacar.

Aposta do Espaço do Vôlei: Já chegou as semifinais em 2013, mas terá que jogar muito mais neste ano para conseguir o mesmo feito.

foto: Olympico/Divulgação

Comentários

  1. Bom dia, sou supervisora do Olympico/Mart Minas e gostaria de enviar uma foto recente da equipe. Gentileza me informarem o email. Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sofia, pode mandar para fernandosoares@espacodovolei.com.

      Excluir
  2. O nome do central que veio do sanca tá errado, é wennDer.

    Como se pode ver no link do próprio clube e da CBV.
    http://olympico.com.br/2014/01/09/olympico-mart-minas-estreia-na-superliga-b-na-proxima-semana/
    http://www.cbv.com.br/v1/superligab-13/saocaetano.asp

    Gosto muito do site, sempre visito (y) Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio