Brasil conhece alguns adversários do Campeonato Mundial

A seleção brasileira já conhece os adversários que enfrentará no Campeonato Mundial, que será de 30 de agosto a 21 de setembro, na Polônia. Mesmo restando algumas vagas, na última segunda-feira, ocorreu o sorteio da competição e o Brasil, cabeça de chave do Grupo B, enfrentará Norceca 2, Alemanha, África 1, Coréia e Finlândia. O representante da África será definido entre final de fevereiro e início de março, e o da Norceca, no mês de maio. 

“Ficou um grupo com times de qualidade e que têm muitas diferenças de jogo. Ainda falta o representante da Norceca, que, sem dúvida, será um adversário complicado. Também falta conhecer a equipe da África. Mas Alemanha vem crescendo a cada ano, a Finlândia é um time que sempre incomoda e a Coréia tem um jogo totalmente diferente de todas essas equipes”, disse o levantador Bruninho.

Essa vai ser a 18ª edição da competição. A Polônia receberá pela primeira vez o Mundial, que contará com a participação de 24 seleções. A seleção brasileira, que é tricampeã, fará todos os jogos da primeira fase na cidade de Katowice.

Confira os grupos:

Grupo A: Polônia, Argentina, Sérvia, Austrália, Venezuela e Cavb 3;

Grupo B: Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, Finlândia, Norceca 2 e Cavb 1;

Grupo C: Rússia, Bulgária, China, Norceca 3, Norceca 5 e Cavb 2;

Grupo D: Itália, Irã, França, Bélgica, Norceca 1 e Norceca 4

foto: Reprodução

Comentários