Weber deixa Seleção Argentina e nome de Marcelo Mendez é cogitado

A Federação Argentina de Voleibol confirmou nesta semana que Javier Weber não será mais o treinador da seleção nacional em 2014. No cargo desde 2008, o ex-levantador conseguiu levar a equipe sul-americana a 4ª posição da Liga Mundial em 2011 e as quartas de final dos Jogos Olímpicos Londres/2012. Agora, ele ficará exclusivamente no comando do Dinamo Krasnodar, da Rússia.

Para a vaga de Javier Weber, especula-se que a FEVA queira Marcelo Mendez, campeão mundial de clubes com o Sada/Cruzeiro, ou Julio Velasco, hoje no comando da seleção iraniano. O presidente da entidade, Juan Antonio Gutierrez, garante que não conversou com ninguém ainda, mas que sabe da importância de definir a situação o mais rápido possível.

“Nós estamos eventualmente observando alguns nomes. Existem três treinadores na lista, mas eu prefiro não dizer quem são eles. Obvio que qualquer time no mundo quer Velasco ou Mendez como técnico, mas eu não conversei com nenhum”, declarou Gutierrez.

Julio Velasco tem no currículo grandes trabalhos no voleibol italiano e espanhol, sendo que mais recentemente chegou para comandar a Seleção do Irã e vem conseguindo bons resultados. Com contrato até o final de 2014, especula-se que ele já esteja conversando para renovar até o final dos Jogos Olímpicos do Rio/2016.

Marcelo Mendez trabalhou tanto na Argentina quanto na Espanha, mas foi no Brasil que teve seu trabalho reconhecido. Depois de comandar o Montes Claros, ele assumiu o Sada/Cruzeiro em 2009, tendo conquistado até aqui quatro campeonatos mineiros, uma Superliga (2011/2012), um Sul-Americano (2012) e, mais recentemente, o Mundial de Clubes (2013).

foto: FEVA/Divulgação

Comentários