(Superliga) Vivo/Minas mostra sua força e ganha de São Bernardo

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2013/2014, o Vivo/Minas derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 16/21, 24/26 e 19/21, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, a equipe mineira segue na sexta posição, com 20 pontos, enquanto o time do ABC paulista continua no oitavo lugar, com 14 pontos.

A partida iniciou com o Vivo/Minas acelerado no ataque e abrindo vantagem sobre o São Bernardo. Nos 26 minutos de duração da parcial, os visitantes marcaram 12 pontos de ataque, além de realizar cinco bloqueios, que acabaram fazendo a diferença na vitória de 16 a 21.

Com a equipe da casa querendo reverter a vantagem, o confronto ganhou em emoção. O São Bernardo tinha um bom desempenho no bloqueio e no saque, porém o Vivo/Minas tinha o ponteiro Maurício Borges, que brilhou ao fazer oito pontos, o que ajudou o time de Belo Horizonte a vencer por 24 a 26.

A derrota no set anterior foi complicada para o São Bernardo, mas mesmo assim o time entrou forte na terceira parcial. O técnico Peu Uehara tentava motivar o elenco, que fazia o possível para equilibrar as ações diante do Vivo/Minas. Entretanto, os visitantes tiveram mais tranquilidade para nos momentos decisivos vencerem por 19 a 21.

O próximo compromisso do Vivo/Minas será no dia 7 de janeiro, às 19h30min, diante do Volta Redonda, na Arena, em Belo Horizonte. Já o São Bernardo encara o Sesi-SP, no dia 8 de janeiro, às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes

São Bernardo: Léozão, Pedrinho, Luizinho, Matheus, Ceará, Rodrigo e Felipe (líbero)
entraram: Ricardo, Michael e Canhoto.
Técnico: Peu Uehara

Vivo/Minas: Maurício, Franco, Henrique, Novica, Lucas Lóh, Marcelinho e Lucas (líbero)
entraram: Léo Mineiro, Silmar, Otávio e Evandro
Técnico: Horacio Dileo

foto: São Bernardo/Divulgação

Comentários