(Superliga) UFJF e Sesi-SP abrem rodada de final de ano

Neste sábado, às 17h, Sesi-SP e UFJF se enfrentam no ginásio da Vila Leopoldina, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. Com 31 pontos e ocupando a vice-liderança, o clube paulistano tenta assumir a primeira posição, enquanto o time mineiro, que aparece no 10º lugar, com oito pontos, busca uma vitória para se aproximar do G-8.

A UFJF chega para o confronto tentando encerrar a sequência de quatro derrotas e com os desfalques do central Jardel e do oposto Daniel. O técnico Chiquita, que viu a equipe jogar com garra diante do Sada/Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro no último final de semana, espera ver o mesmo entusiasmo no duelo em São Paulo. Sendo essa a primeira partida no returno da equipe mineira, o objetivo é de conseguir a classificação para os playoffs.

“O pensamento é de iniciar uma luta incessante para melhorar nossa situação e esta partida é uma primeira decisão na busca da recuperação no campeonato. Sabemos do favoritismo, das dificuldades e da qualidade do Sesi-SP, mas precisamos muito do resultado e temos que buscá-lo independentemente do adversário”, afirmou o diretor técnico Maurício Bara.

No Sesi-SP, que vem embalado por vitória sobre a Funvic/Taubaté, o técnico Marcos Pacheco espera uma partida difícil, como aconteceu no primeiro turno (3 a 2 para o clube paulistano, em Juiz de Fora). Jogando em casa, a intenção é pressionar o adversário desde o início com saques forçados, principalmente de Lucão, Sidão e Evandro.

“Acredito que nossa campanha até este momento é boa, estamos evoluindo e brigando pela primeira colocação. Temos esse objetivo e vamos lutar por ele”, declarou o levantador Sandro.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Evandro, Lucarelli, Murilo, Lucão, Sidão e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

UFJF: Gelinski, Hugo, Daivison, Reffatti, Victor Hugo, De Paula e Thales (líbero)
Técnico: Chiquita

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários