(Superliga) Sesi-SP vence UFJF e termina 2013 na liderança

Contando com o apoio do torcedor, no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP venceu a UFJF por 3 sets a 0, parciais de 21/13, 21/17 e 21/15, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. Com o resultado, a equipe paulista fecha 2013 na liderança, com 34 pontos, enquanto o time mineiro parou nos oito pontos e segue na 10ª posição da tabela.

A partida começou equilibrada, com o Sesi-SP chegando na frente na primeira parada técnica: 7 a 5. Na volta, a equipe visitante empatou em 7 a 7, mas logo os paulistas abriram três pontos: 7 a 10. Ao final do segundo tempo técnico, os donos da casa venciam por 9 a 14, com destaque para o bloqueio. A UFJF não conseguia reagir e viu o adversário abrir vantagem até fechar em 21 a 13.

No segundo set, o Sesi-SP continuou no embalo e chegou a primeira parada técnica com 7 a 4 no placar. A vantagem logo aumentou para 5 a 10 devido ao bom desempenho no saque e no ataque dos donos da casa, que fizeram 14 a 8 no segundo tempo técnico. A UFJF conseguiu fazer três pontos em sequência, diminuindo a vantagem: 11 a 14, porém a dupla Lucão e Sidão estava demais e ajudou o time paulista a vencer por 21 a 17.

O terceiro set começou da mesma maneira que os dois anteriores: com as duas equipes muito equilibradas e os paulistas vencendo o primeiro tempo técnico: 5 a 7. Na sequência, o Sesi-SP conseguiu abrir cinco pontos de vantagem: 8 a 13 e com pouco poder de reação da UFJF, logo o placar já era de 14 a 9 no segundo tempo técnico. No final, muita tranquilidade para o time paulista fechar em 21 a 15.

“Estamos evoluindo, fizemos um bom jogo hoje, em que não demos chance para o adversário e queremos continuar dessa maneira no ano que vem. 2013 foi um ano muito bom, em que conquistamos os dois regionais que disputamos (...) Agora vamos tentar descansar um pouquinho, sem deixar de treinar a parte física, que é nossa lição de casa. Em janeiro, já temos uma Copa do Brasil e a volta da Superliga, que vai começar de verdade a partir dos playoffs”, disse o líbero Serginho.

“A disputa é grande, o voleibol é altamente competitivo, mas nós vamos atrás dos nossos objetivos. Agora vamos ter um descanso, fizemos um planejamento em que vamos conseguir manter tudo direitinho. Então vai ser bom dar uma respirada para voltar com gás total para a próxima temporada, porque tem muita coisa pela frente”, afirmou o técnico Marcos Pacheco.

O próximo compromisso do Sesi-SP será no dia 8 de janeiro, às 21h, diante do São Bernardo, novamente no ginásio da Vila Leopoldina. Já a UFJF pega no dia 7 de janeiro, às 20h, o Sada/Cruzeiro, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Renan, Lucarelli, Murilo, Lucão, Sidão e Serginho (líbero)
entraram: Thiaguinho, Mão, Rogério e Manius
Técnico: Marcos Pacheco

UFJF: Gelinski, Hugo, Ninão, Reffatti, Victor Hugo, Japa e Thales (líbero)
entraram: Tatinho, Daivison, De Paula e Rodrigo
Técnico: Chiquita

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários