(Superliga) Sesi-SP passa por Funvic/Taubaté e encosta no líder

Em jogo válido pela 1ª rodada do returno da Superliga 2013/2014, o Sesi-SP derrotou a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 21/18, 21/15 e 21/15, no ginásio Vila Leopoldina. Com o resultado, a equipe paulistana manteve o segundo lugar, agora com 31 pontos, mesma pontuação do líder Sada/Cruzeiro (que tem um jogo a menos). Já o time do Vale do Paraíba segue com quarto pontos, ocupando a lanterna da competição.

Mesmo em pontas diferentes da tabela, a partida contra a Funvic/Taubaté não foi fácil para o Sesi-SP. O primeiro set foi equilibrado, mesmo com os donos da casa mostrando superioridade e vencendo por 21 a 18. No segundo set, a equipe visitante continuou dificultando a partida, mas o time da capital paulista esteve melhor no ataque e conseguiu vencer por 21 a 15.

No terceiro set, o iniciou foi bastante equilibrado, mas sempre com o Sesi-SP liderando o placar. Com destaque para o oposto Evandro (maior pontuador do jogo com 14 acertos), os donos da casa venceram por 21 a 15.

“Foi uma vitória importante para mantermos o ritmo forte. Estamos evoluindo, e isso é muito importante. Eu e Lucarelli estamos cada vez mais sintonizados. O Evandro e os centrais estão muito bem, e o Murilo vem dando ainda mais consistência à recepção. Estamos no caminho certo”, afirmou o levantador Sandro.

”Cada jogo é importante, cada jogo tem suas características e suas motivações. Procuramos encarar os adversários sempre com o mesmo padrão, porque independente do adversário, nós temos nossos objetivos muito claros”, afirmou o técnico Marcos Pacheco.

“Tivemos muitos altos e baixos. Temos começado bem as partidas, mas não conseguimos manter o ritmo. Nosso saque esteve muito abaixo hoje. Precisamos estar ainda mais focados para buscarmos as vitórias e essa difícil classificação para os playoffs”, disse o ponteiro Ezinho, que atuou como líbero.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado. O Sesi-SP receberá a UFJF, às 17h, no ginásio da Vila Leopoldina. Já a Funvic/Taubaté jogará contra o Sada/Cruzeiro, às 18h, no ginásio do Abaeté.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Evandro, Lucarelli, Murilo, Lucão, Sidão e Seginho (líbero)
entraram: Renan e Thiaguinho
Técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Taubaté: Contrera, Mc Donnell, Sergio, Tiago Barth, Pedro, Rafa e Ezinho (líbero)
entraram: Felipe, Leandrão, Diego e Ashlei
Técnico: Cezar Douglas

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações