(Superliga) São Bernardo encara o Vivo/Minas no ABC

Neste domingo, às 11h, o São Bernardo recebe o Vivo/Minas, no ginásio Adib Moyses Dib, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. Ocupando a oitava posição, com 14 pontos, o time do ABC paulista busca a vitória para seguir dentro do G-8, enquanto a equipe mineira quer vencer para subir na tabela, já que atualmente está no sexto lugar, com 17 pontos. A partida será transmitida pelo Sportv.

Vindo de três derrotas consecutivas, o São Bernardo quer voltar a vencer o quanto antes. O técnico Peu Uehara viu algumas evoluções no time, principalmente contra Kappesberg/Canoas e Brasil Kirin/Campinas. O destaque fica por conta do forte bloqueio da equipe, que contar com os centrais Luizinho e Matheus, além da boa fase do oposto Leozão.

“Nesses últimos jogos a vitória pode não ter acontecido, porém, muito mais do que antes, criamos oportunidades de vitória e isso, contra os primeiros colocados que iremos encarar nas próximas rodadas é muito importante (...) Conseguimos obter vantagens ao longo dos sets que não foram sustentadas até o fim. Nosso grupo tem trabalhado forte para minimizar essas falhas em momentos importantes nas partidas. É preciso mais tranquilidade nesse momento”, ressaltou o técnico Pedro Uehara.

“Faz pouco tempo que jogamos com eles, nossa memória ainda está fresca com relação às ações de jogo deles, o que o Marcelinho (levantador mineiro) gosta de fazer durante a partida (...) Será um jogo extremamente equilibrado e importante para encaminhar nossa permanência no G8. Tenho certeza que, apesar de difícil, iremos fazer um grande jogo amanhã”, salientou o central Matheus.

Depois de perder a final do Estadual para o rival Sada/Cruzeiro, o Vivo/Minas volta a pensar na Superliga e logo de cara enfrenta o São Bernardo, equipe que venceu no último dia 10, em Belo Horizonte. O técnico Horacio Dileo espera que o time jogue bem mais do que apresentou diante do Sesi-SP e para isso aposta no bom saque e na qualidade do ataque para conseguir a vitória.

“Vamos com tudo, sabemos da qualidade da equipe deles, mas temos que impor nosso jogo e buscar a vitória, que seria de extrema importância para começarmos o returno com o pé direito”, ressaltou o ponteiro Piá.

Equipes:

Vivo/Minas: Marcelinho, Franco, Henrique, Marcelinho, Bjelica, Lucas Loh, Mauricio e Lukinhas (líbero)
Técnico: Horácio Dileo

São Bernardo: Leozão, Ygor Ceará, Matheus, Luizinho, Pedrinho, Rodrigo e Felipe (líbero)
Técnico: Pedro Uehara

foto: July Stanzioni / SM Press

Comentários