(Superliga) No duelo de levantadores, Moda Maringá recebe o RJ Vôlei

Neste sábado, às 21h30min, o Moda Maringá recebe o RJ Vôlei, no ginásio Chico Neto, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. Ocupando a sétima colocação, com 15 pontos, o time paranaense tenta se aproximar da parte de cima da tabela, enquanto a equipe carioca, que está no terceiro lugar, com 24 pontos, busca a vitória para não se distanciar dos líderes. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de uma serie de quatro derrotas seguidas, o Moda Maringá voltou a vencer na última rodada. O técnico Douglas Chiarotti acredita que o time possa render bem mais no returno e aposta na experiência do elenco para subir na tabela. O levantador Ricardinho e o oposto Lorena segue sendo referências na equipe, mas vale destacar o bom desempenho do jovem central Rafael e a regularidade do ponteiro Renato.

“Depois da vitória sobre o Voltaço, na rodada passada, a equipe está treinando muito bem para a partida contra o RJ Vôlei. Investimos na preparação física, já que esperamos um jogo muito disputado, de cinco sets, o foco maior está sendo na nossa própria equipe. Vai ser uma batalha. A equipe deles é muito perigosa”, destacou o levantador Ricardinho.

No RJ Vôlei, os problemas extra quadra continuam, mas os jogadores tentam se focar nas partidas. O técnico Marcelo Fronckowiak viu seu time ter bons momentos na derrota para o Sada/Cruzeiro, mas espera uma regularidade maior, evitando assim erros nos momentos decisivos dos confrontos. O oposto Leandro Vissotto, o levantador Bruninho e o ponteiro Thiago Alves são os pilares da equipe.

“Esperamos um jogo difícil. Vamos enfrentar uma equipe que cresce jogando em casa e que conta com um levantador diferenciado, que é o Ricardinho. Sabemos que ele sempre pode fazer a diferença e, por isso, temos que estar atentos e focados para alcançarmos o objetivo, que é sair com mais uma vitória”, declarou o levantador Bruninho.

Equipes:

Moda Maringá:
Ricardinho, Lorena, Quiroga, Renato, Acácio, Rafael e Dustin (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

RJ Vôlei: Bruno, Leandro Vissotto, Ualas, Rodrigão, Thiago Sens, Vinícius e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários