(Superliga) Kappesberg/Canoas passa pelo Moda Maringá

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2013/2014, o Kappesberg Canoas recebeu o Moda Maringá, no ginásio La Salle, e venceu, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 18/21, 21/19, 21/12 e 22/20. Com o resultado, a equipe gaúcha continua no quinto lugar, agora com 21 pontos, enquanto o time paranaense segue na sétima posição, com 17 pontos.

A partida iniciou com o Moda Maringá abrindo 3 a 1 e seguiu no comando do marcador: 10 a 7. Com o cubano Dennis, o Kappesberg Canoas deixou tudo igual: 11 a 11 e o jogo seguiu equilibrado. No bloqueio do ponteiro Quiroga, o time paranaense abriu três de vantagem: 16 a 13 e depois teve tranquilidade para fechar o primeiro set em 21 a 18.

A equipe paranaense começou em vantagem também na segunda parcial: 7 a 4. No ataque do argentino Quiroga, o Moda Maringá fez 10 a 7, mas logo o Kappesberg/Canoas tirou a diferença, com destaque para Dennis, e ficou apenas um ponto atrás: 10 a 11. Com bom desempenho no bloqueio, o time gaúcho assumiu a frente no placar: 13 a 12 e com as entradas de Bozko e Enrico, que melhoraram o passe, os donos da casa venceram por 21 a 19.

O terceiro set teve um início melhor para o time de Canoas, que abriu 6 a 3 e forçou o Moda Maringá a pedir tempo. Desconcentrado em quadra, o time paranaense não repetiu a atuação dos sets anteriores e, dando pontos para o Kappesberg/Canoas em erro, o placar esteve em 11 a 4. Bem na parcial, a equipe da casa não deu oportunidades ao adversário e venceu por 21 a 12.

As duas equipes empataram em 2 a 2 logo no começou da parcial e, com o oposto Lorena, o Moda Maringá fez 3/2. Na sequência, o Kappesberg/Canoas assumiu o comando do marcador e, com o ponteiro Enrico, fez 9 a 6. Só que, no erro de ataque do time da casa, os paranaenses empataram em 12 a 12. A reta final do set seguiu da mesma forma, com equilíbrio (18 a 18). E, no bloqueio de Bruno Temponi, os gaúchos fecharam em 22 a 20.

“Foi uma vitória bem difícil. O time deles é forte no ataque, mas nós conseguimos neutralizar os pontos fortes deles. Esses três pontos foram muito importantes para a classificação, já que ganhamos de uma equipe que é adversário direto. O nosso time se portou muito bem e, sem dúvida, a vitória é mais importante do que o prêmio individual”, comentou o ponteiro Bozko, eleito o melhor em quadra.

“Como prevíamos, foi um grande jogo. Não começamos bem, com alguns erros pontuais, mas o grupo deu a resposta após o primeiro set. Todos jogadores participaram da partida em alto nível e isso nos deu consistência para chegar à vitória”, exaltou o técnico Marcelinho Ramos.

A competição agora dá uma pausa para as festas de ano novo e as duas equipes voltam à quadra no dia 7 de janeiro. O Kappesberg Canoas enfrenta o Brasil Kirin/Campinas, às 21h30min, no ginásio do Taquaral. Já o Moda Maringá jogará, às 20h, contra o Montes Claros, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Moda Maringá: Ricardinho, Lorena, Rafael, Acácio, Renato, Quiroga e Dusty (líbero)
entraram: Najari, Gelinski, Orestes, Felizardo e Renan
Técnico: Douglas Chiarotti

Kappesberg/Canoas: Murilo, Dennis, Gustavo, Salsa, Temponi, Minuzzi e Jeffe (líbero)
entraram: Enrico, Rafinha e Bozko
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários