(Superliga) Kappesberg/Canoas e Moda Maringá duelam no La Salle

Neste sábado, às 21h30min, o Kappesberg/Canoas recebe o Moda Maringá, no ginásio La Salle, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. Na quinta colocação, com 18 pontos, a equipe gaúcha tenta cada vez mais se aproximar dos líderes, enquanto o time paranaense, que aparece no sétimo lugar, com 17 pontos, busca melhorar sua posição na tabela. A partida terá transmissão do Sportv.

O Kappesberg/Canoas vem de uma vitória importante contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, conquistada após um jogo que foi até o tie-break. O oposto Dennis vem sendo o diferencial de ataque do time gaúcho, mas a equipe ainda conta com o bom momento dos centrais Gustavo e Salsa. Vale ficar de olho no ponteiro Enrico, que deve ser mais vezes utilizado pelo técnico Marcelinho Ramos.

“Estamos em evolução. Nossa equipe está se entrosando cada vez mais. Na vitória sobre o Volta Redonda, o Enrico, de apenas 18 anos, entrou muito bem e ajudou no resultado. Isso mostra que temos um grupo cada vez mais forte (...) O Moda Maringá vem evoluindo na competição. Assisti ao jogo deles contra o RJ Vôlei e o Ricardinho está imprimindo muita velocidade na equipe. Todos os atacantes estão bem, por isso, temos que nos preocupar com todo o time deles”, disse o central Gustavo.

“Atualmente nossa vantagem sobre eles é pequena, somente uma vitória a mais. Esse equilíbrio com certeza se refletirá dentro de quadra. O torcedor vai ver um grande jogo, com atletas muito experientes nas duas equipes. Precisamos destes pontos para abrir uma distância mais confortável”, avaliou o comandante Marcelinho Ramos.

Pelo lado do Moda Maringá, o clima é de muito alto astral após a vitória sobre o RJ Vôlei no último sábado. Se o Kappesberg/Canoas tem o cubano Dennis para virar as bolas, que faz esse papel no time paranaense é o oposto Lorena. O jogador vem a cada rodada mostrando aquele voleibol dos tempos do Vôlei Futuro, porém hoje o principal nome da equipe é o ponteiro Renato.

“Esse jogo pode ser considerado chave, porque se vencermos, podemos assumir até a quinta colocação. Estamos crescendo muito nos últimos jogos e vamos melhorar ainda mais (...) Quando você começa a ganhar as partidas, adquire confiança e isso é importante. Vencer jogos com dificuldade também é importante porque ainda teremos muitos jogos complicados e eles chegarem, já saberemos como lidar com isso”, disse o técnico Douglas Chiarotti.

“Temos que manter esse padrão de jogo que tivemos contra o RJ Vôlei e nos manter focados. Esse é um confronto direto, mas todas as vezes que entramos em quadra focados em fazer o nosso jogo, nos saímos muito bem”, afirmou o levantador Ricardinho.

Equipes:

Kappesberg/Canoas: Dennis, Roberto Minuzzi, Gustavo, Bruno Temponi, Salsa, Murilo Radke e Jeffe (líbero).
Técnico: Marcelinho Ramos

Moda Maringá: Ricardinho, Lorena, Rafael, Acácio, Quiroga, Renato e Dusty (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários