(Superliga) Funvic/Taubaté surpreende e derrota Sada/Cruzeiro

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2013/2014, a Funvic/Taubaté derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 2, parciais de 21/18, 21/15, 20/22, 19/21 e 17/15, no ginásio do Abaeté. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos seis pontos, mas segue na lanterna da competição, enquanto o time mineiro, que está com 32 pontos, acabou caindo para o segundo lugar.

A partida iniciou com a Funvic/Taubaté jogando melhor e chegando ao primeiro tempo técnico na frente: 7 a 4. Com destaque para o oposto Leandrão, os donos da casa fizeram 14 a 11 no segundo tempo obrigatório e tendo um bom desempenho no bloqueio venceram a parcial por 21 a 18. No segundo set era esperado que o Sada/Cruzeiro reagisse, porém os paulistas mantiveram o ritmo vencendo por 7 a 6 e 14 a 10 nos tempos técnicos. Com o levantador Pedro distribuindo bem as jogadas, os comandados de Cezar Douglas fecharam em 21 a 15.

O terceiro set já foi mais equilibrado e o Sada/Cruzeiro chegou na frente no primeiro tempo técnico: 7 a 6 e com vantagem de três pontos: 14 a 11 no segundo tempo obrigatório. O oposto Wallace apareceu bem na parcial e ajudou o time mineiro a vencer por 22 a 20. No quarto set, quem dominou as duas primeiras paradas técnicas foi a Funvic/Taubaté (7 a 4 e 14 a 11), mas com destaque para o ponteiro Leal, os visitantes viraram e venceram por 21 a 19.

Depois de estar vencendo por 2 sets a 0 e tomar o empate era quase normal que a Funvic/Taubaté sofresse uma queda de rendimento no tie-break. Entretanto, a equipe paulista equilibrou as ações e chegou a virada de quadra com 8 a 6 no placar. Com o bloqueio funcionando novamente, os donos da casa conseguiram surpreender o Sada/Cruzeiro e vencer por 17 a 15.

“Muitos não acreditavam mais na capacidade da nossa equipe, mas nós nunca desistimos e continuamos trabalhando para conseguir esse resultado. Foi uma vitória da humildade, da persistência e do trabalho em grupo”, ressaltou o técnico Cézar Douglas.

A Funvic/Taubaté volta a jogar no dia 7 de janeiro, às 20h, contra o RJ Vôlei, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. No mesmo dia e horário, o Sada/Cruzeiro encara a UFJF, no ginásio da educação física, em Juiz de Fora.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Contrera, Mc Donnell, Sergio, Tiago Barth, Pedro, Leandrão e Diego (líbero)
entraram: Bernardo, Ezinho, Jotinha e Rafael Araujo
Técnico: Cezar Douglas

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Alan, Douglas Cordeiro, Lucas Salim e Diaz
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Funvic/Taubaté/Divulgação

Comentários