(Superliga) Embalado, Brasil Kirin/Campinas encara o São Bernardo

Neste domingo, às 13h, o Brasil Kirin/Campinas encara o São Bernardo, no ginásio do Taquaral, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. A equipe do técnico Alexandre Rivetti, que está na quarta colocação, com 23 pontos, vem embalada por quatro vitórias seguidas, enquanto o time do ABC, que está em oitavo lugar, com 14 pontos, tenta se manter no G-8. A partida terá transmissão do Sportv.

Na rodada anterior, o Brasil Kirin/Campinas conseguiu quebrar a invencibilidade do Sada/Cruzeiro o que deu ainda mais moral para o time paulista. Com o oposto Rivaldo, o levantador Paulo Renan e o central Gustavão em grande fase, o time campineiro tentará impor seu jogo desde o início, sem tomar sustos como vinha ocorrendo em partidas anteriores devido a problemas de lesão.

“Temos um jogo importante demais neste domingo e precisamos vencer para seguirmos com os nossos objetivos. Estamos cansados do confronto de ontem, onde tivemos uma grande atuação graças ao esforço de todos, mas agora o foco é buscar outro resultado positivo. O São Bernardo vai vir com tudo para nos superar, já que ganhamos deles por quatro vezes na temporada. Teremos que respeitar muito a equipe adversária e ficar atentos para garantirmos a vitória”, disse o técnico Alexandre Rivetti.

“Nas duas últimas partidas tive a oportunidade de começar jogando. Tenho treinado bastante buscando sempre fazer o melhor possível para minha equipe. Fiquei muito contente no último jogo. Posso dizer que foi uma das melhores partidas da minha carreira”, disse o levantador Paulo Renan.

Pelo lado do São Bernardo, o momento é de esquecer as duas derrotas seguidas fora de casa e tentar arrancar alguns pontos em Campinas. O técnico Pedro Uehara entende que a equipe mostrou um bom voleibol diante do Kappesberg/Canoas, no Rio Grande do Sul, mas que ainda vem pecando em alguns fundamentos. O saque pode ser fundamental na partida contra o Brasil Kirin/Campinas, ainda mais tendo um bloqueio como destaque na competição.

“Depois da vitória deles contra o Sada/Cruzeiro é preciso ter um cuidado ainda maior, claro que eles vem embalados por serem o único time a ter vencido o líder, isso conta sim. Por isso é primordial estar focado em do início ao fim, não podemos desviar o foco em nenhum momento (...) Se tivermos uma oportunidade pra definir, tem que ir pra cima, de qualquer jeito, não dá para esperar uma segunda oportunidade não”, afirmou o levantador Rodrigo.

Equipes:

Brasil Kirin/Campinas: Paulo Renan; Rivaldo; João Paulo Bravo, Diogo, Gustavão, Vini e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Rivetti

São Bernardo: Leozão, Ricardo, Matheus, Luizinho, Pedrinho, Rodrigo e Felipe (líbero)
Técnico: Pedro Uehara

foto: Cinara Picollo/Brasil Kirin/Campinas

Comentários