(Superliga) Na base da superação, Kappesberg/Canoas derrota Voltaço

Na abertura da 1ª rodada do returno da Superliga 2013/2014, o Kappesberg/Canoas venceu o Volta Redonda por 3 sets a 2, parciais de 14/21, 21/17, 16/21, 21/16 e 15/12, no ginásio da Ilha São João. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 18 pontos e assumiu a quinta colocação, enquanto o time carioca permaneceu no 11º lugar, com sete pontos.

O início do jogo mostrou os donos da casa começando com tudo e vencendo o primeiro tempo técnico com 7 a 5. Com forte saque e ataques precisos, o Volta Redonda aumentou a vantagem: 14 a 10 e com boa atuação do ponteiro Bruno Canuto fechou a primeira parcial em 21 a 14. O Kappesberg/Canoas reagiu no segundo set e logo na primeira parada técnica tinha 2 a 7 no placar. Os Gigantes do Aço tentaram uma reação, mas com o oposto Dennis virando quase todas as boas, o time gaúcho conseguiu controlar o jogo e aplicar 17 a 21.

No início do terceiro set, o equilíbrio foi enorme e na primeira parada técnica, o Kappesberg/Canoas vencia por 6 a 7. O Volta Redonda se recuperou e virou o placar com bom desempenho do bloqueio: 14 a 12. Com falhas defensivas no time gaúcho, os donos da casa aproveitaram para abrir vantagem e definir a parcial em 21 a 16. No quarto set, os visitantes estavam em quadra com um time bastante modificado e a grata surpresa foi o jovem Enrico, de apenas 18 anos. O ponteiro foi um dos destaques, ajudando sua equipe no saque, no ataque e na defesa, na vitória por 16 a 2.

O tie-break contou com um bom começo do Kappesberg/Canoas, fazendo 0 a 2 no placar. O Voltaço reagiu e conseguiu encostar, mas logo os gaúchos já abriram nova vantagem: 3 a 7, com grandes atuações de Dennis, Enrico e Temponi. Os donos da casa não desistiram e com bons saques chegaram a ameaçar o adversário, porém no final, melhor para os comandados de Marcelinho Ramos que venceram por 12 a 15.

“Foi uma vitória importante e que deu força para todo o grupo. Tivemos dificuldades antes da partida, com Minuzzi muito gripado, Temponi se recuperando de um problema na mão e mais outros atletas que não estavam nas suas melhores condições. Mas superamos tudo isso, valorizamos o empenho de cada jogador e a contribuição que deram na partida. Assim que vamos crescer como equipe”, destacou o treinador Marcelinho Ramos.

“Fico muito feliz de entrar e poder ajudar de alguma forma. Isso só foi possível pela confiança que todos passam para os mais jovens do grupo, tanto nos treinos como no caso de hoje, durante a partida. A estreia sempre é diferente, mas durante o jogo fiquei tranquilo e tentei fazer o melhor”, disse o ponteiro Enrico, que mostrou potencial para em breve virar titular da equipe.

O Kappesberg/Canoas volta à quadra no próximo dia 28 de dezembro, às 21h30min, diante do Moda Maringá, no ginásio La Salle. Já o Volta Redonda joga no dia 29 de dezembro, às 19h, contra o Brasil Kirin/Campinas, novamente no ginásio da Ilha São João.

Equipes

Volta Redonda: Ricardo, Brunão, Canuto, Cueva, Jonatas, Maurício e Daniel (líbero).
entraram: Matheus, Fidele, Léozão e Renato.
Técnico: Alessandro Fadul

Kappesberg/Canoas: Dennis, Enrico, Gustavo, Bosco, Salsa, Murilo Radke e Jeffe (líbero).
entraram: Temponi, Giovanni, Minuzzi e Rafa.
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações