(Superliga) Brasil Kirin tenta manter o ritmo diante do Voltaço

Embalado por uma sequência de cinco vitórias seguidas, o Brasil Kirin/Campinas enfrenta o Volta Redonda, neste domingo, às 19h, no ginásio da Ilha São João, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. Ocupando a quarta posição, com 26 pontos, a equipe paulista tenta subir mais na tabela, enquanto o time carioca, que tem sete pontos e está na 11ª posição, tenta se aproximar do G-8. A partida terá transmissão do Sportv.

O Brasil Kirin/Campinas chega para o confronto embalado pelas vitórias seguidas, porém o técnico Alexandre Rivetti descarta qualquer euforia e pensa apenas no duelo contra o Voltaço. Alguns jogadores vêm se destacando neste momento, como o central Vini, o oposto Rivaldo (que chegou a jogar como ponteiro em algumas partidas) e o ponteiro Diogo.

“Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos buscar a vitória a todo custo. O resultado positivo aumenta ainda mais nossa confiança para o restante da temporada e para o início de 2014”, disse o técnico Alexandre Rivetti. 

“Conseguimos sair de uma situação complicada em que perdemos jogadores importantes por algumas rodadas e eu tive até que atuar como ponteiro. Num campeonato do nível da Superliga, é difícil vencer com este cenário, mas nós conseguimos. Isso nos fortaleceu e estamos em uma sequência boa”, afirmou o oposto Rivaldo.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Alessandro Fadul sabe que o time não vem fazendo partidas ruins, mas que a ansiedade e algumas falhas individuais em determinados momentos vem atrapalhando. Sendo essa a última partida de 2013, o objetivo é fazer um grande confronto e atrapalhar a série de vitórias do adversário, ainda mais que jogará em seus domínios.

“Teremos um confronto extremamente difícil. O Brasil Kirin vem motivado pelas últimas vitórias. Mesmo com as lesões que eles tiveram, conseguiram importantes vitórias. Mas sabemos que temos condições de fazer um grande jogo. Estamos preocupados em manter um bom desempenho, e o resultado será consequência disso. Nosso Natal foi curtinho para nos recuperarmos na competição”, afirmou o técnico Alessandro Fadul.

Equipes:

Volta Redonda: Ricardo, Brunão, Canuto, Cueva, Jonatas, Maurício e Daniel (líbero).
Técnico: Alessandro Fadul

Brasil Kirin/Campinas: Diogo, João Paulo Bravo, Paulo Renan, Rivaldo, Gustavão, Vini e Alan (Líbero)
Técnico: Alexandre Rivetti

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários