(Superliga) Brasil Kirin vence São Bernardo e mantém boa sequência

Em mais um jogo cheio de emoção e equilíbrio, o Brasil Kirin/Campinas derrotou o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 21/14, 14/21, 22/20, 24/22, no ginásio do Taquaral, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. Com o resultado, a equipe do técnico Alexandre Rivetti subiu para o terceiro lugar, com 26 pontos, enquanto o time do ABC segue na oitava posição, com 14 pontos.

O jogo começou com os times trocando pontos. Rivaldo era o ataque campineiro, virando todas as bolas levantadas. A partir do quarto ponto, o Brasil Kirin cresceu no jogo e fez três pontos seguidos, fechando a primeira parcial com vantagem (7 a 4). Depois disso, o São Bernardo começou a bloquear bem, mas isso não foi suficiente para segurar os donos da casa, que fecharam a segunda parcial em 14 a 10. No restante do set, o time de Campinas dominou com viradas de Diogo, um ace de Gustavão e, com um erro do adversário, fechou o set em 21 a 14.

O segundo set começou com cinco pontos seguidos do São Bernardo. O time da casa chegou a fazer dois pontos, mas a primeira parcial terminou em 7 a 2 para os visitantes. Então, começou a reação campineira. Com belas viradas de Diogo, Mineiro e bloqueios precisos, o Brasil Kirin buscou o placar, mas teve dificuldades novamente e viu o adversário vencer o set por 21 a 14.

O terceiro set trouxe consigo o equilíbrio novamente. Até a primeira parcial, que ficou em 7 a 6 para os donos da casa, as equipes se alternaram na frente do placar. Depois disso, se mantendo na frente, os comandados de Alexandre Rivetti fecharam a segunda parcial em 14 a 12 e, com muita garra, venceram por 22 a 20 com um ace de Vini.

De volta para o jogo, os times não diminuíram o ritmo, apesar do calor do Taquaral. Com a torcida empurrando a todo instante, o Brasil Kirin, que terminou a primeira parcial atrás no placar (4 a 7), não aliviou e foi buscar a vitória. A equipe virou o jogo apenas quando fez 19 a 18 e, com Mineiro soltando o braço, finalizou o jogo em 24 a 22. 

“Estamos vivendo um momento importante na temporada e queremos chegar cada vez mais longe. O foco de todos está fazendo a diferença em quadra e isso nos faz crescer muito como grupo. Agradeço muito a todos da Brasil Kirin, que mantiveram esse projeto vivo e espero que o torcedor tenha tido um bom presente de Natal. Agora é descansar porque domingo temos mais um grande jogo”, declarou o ponteiro Diogo.

Os dois times encerrarão o ano de 2013 no próximo domingo. O Brasil Kirin/Campinas encara o Volta Redonda, às 11h, no ginásio da Ilha São João. Já o São Bernardo terá pela frente o Vivo/Minas, às 19h, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Brasil Kirin/Campinas: Diogo, João Paulo Bravo, Paulo Renan, Rivaldo, Gustavão, Vini e Alan (Líbero)
entraram: Mineiro, Bérgamo, Rodriguinho e André Heller
Técnico: Alexandre Rivetti

São Bernardo: Leozão, Ygor Ceará, Matheus, Luizinho, Pedrinho, Rodrigo e Felipe (líbero)
entraram: Ricardo, Michael e Canhoto
Técnico: Pedro Uehara

foto: Brasil Kirin/Campinas

Comentários