(Superliga) Após tetra mineiro, Sada/Cruzeiro encara a Funvic/Taubaté

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2013/2014, o Sada/Cruzeiro enfrenta a Funvic/Taubaté, neste sábado, às 18h, no ginásio do Abaeté. Com 31 pontos e ocupando a primeira colocação, o time mineiro quer continuar na liderança da competição, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, que está na lanterna, com quatro pontos, busca a recuperação.

Mesmo perdendo para o Brasil Kirin/Campinas na última rodada do turno, o Sada/Cruzeiro vai ao interior paulista embalado pela conquista do tetracampeonato mineiro. O título foi conquistado no último final de semana sobre o rival Vivo/Minas, mostrando que a equipe continua focada e muito forte para brigar pelo lugar mais alto da Superliga.

“A Funvic Taubaté tem um elenco qualificado, é um time perigoso, e não podemos entrar achando que vai ser um jogo tranquilo. Queremos fechar o ano com mais uma vitória, precisamos desse resultado e temos que brigar ponto a ponto”, disse o técnico Marcelo Mendez, que chegou a ter seu nome sondado para assumir a seleção argentina.

Na Funvic/Taubaté, o técnico Cézar Douglas quer ver o time jogando de forma agressiva, mesmo sabendo da qualidade do adversário. Os ponteiros Contrera e Serginho serão fundamentais na partida, para não sobrecarregar o oposto Rafael Araujo no ataque. Além disso, o saque precisa entrar para quebrar o passe dos mineiros.

“Sada/Cruzeiro é favorito ao título. Pensando no nosso jogo, é uma partida que precisamos estar equilibrados o tempo todo. O Brasil Kirin/Campinas venceu eles há duas rodadas e manteve o side-out (saída de bola) rodando em 70%, além de ser agressivo no saque. Sacamos bem em alguns momentos, mas não conseguimos manter o ritmo. Temos que sacar bem e aproveitar o contra-ataque”, afirmou o treinador Cezar Douglas.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Contrera, Mc Donnell, Sergio, Tiago Barth, Pedro, Rafa e Ezinho (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira