(Superliga) Apoiado pela torcida, Moda Maringá supera RJ Vôlei

Com o apoio da sua torcida no ginásio Chico Neto, o Moda/Maringá venceu o RJ Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 21/19, 18/21, 16/21, 21/18 e 15/13, em partida válida pela 1ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 17 pontos e segue na sétima colocação, enquanto a equipe carioca foi para 25 pontos e permanece no terceiro lugar.

O Moda Maringá começou melhor e fez 7 a 3. Bem no bloqueio e no contra-ataque, o RJ Vôlei encostou no marcador (11 a 10). Com um ace do oposto Leandro Vissotto, a diferença seguiu em um ponto (16 a 15). O final da parcial foi extremamente equilibrado e o time da casa venceu por 21 a 19. Os cariocas voltaram melhor para o segundo set e fizeram 10 a 4. O time paranaense cresceu de produção e a diferença chegou a cair para um ponto, mas os comandados de Marcelo Fronckowiak conseguiram segurar a vantagem e vencer por 21 a 18.

O terceiro set começou equilibrado. Na primeira parada técnica, o RJ Vôlei tinha um de vantagem (7 a 6). Depois de uma boa sequência de saques do ponteiro Vinícius a diferença para os cariocas subiu para 14 a 9. Os visitantes seguiram melhor e aplicaram 21 a 16. No quarto set, o Moda Maringá começou arrasador e fez 4 a 1, mas logo a equipe do Rio de Janeiro equilibrou as ações e empatou (13 a 13). Com um ponto de bloqueio, o time carioca foi para a segunda parada técnica com um de vantagem (14 a 13). O set continuou equilibrado, mas os paranaenses conseguiram reagir e vencer por 21 a 18.

No tie-break, o Moda Maringá contou com forte apoio que vinha das arquibancadas e logo colocou 4 a 1. O RJ Vôlei cresceu na sequência e empatou (6 a 6). O set decisivo foi equilibrado até o final, mas o time da casa, com destaque para o ponteiro Renato e o oposto Lorena, conseguiu a vitória por 15 a 13.

“A partida foi um desafio. Todo o grupo está de parabéns. Os jogadores se entregaram ao máximo e o resultado disso foi a vitória. A torcida tem nos apoiado muito em todas as partidas e esse resultado é para eles”, disse o ponteiro Renato.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado. O RJ Vôlei jogará com o Montes Claros, às 18h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o Moda Maringá enfrentará o Kappesberg Canoas, às 21h30, no ginásio La Salle.

Equipes:

Moda Maringá: Ricardinho, Lorena, Rafael, Acácio, Quiroga, Renato e Dusty (líbero)
entraram: Gelinski, Najari e Renan
Técnico: Douglas Chiarotti

RJ Vôlei: Bruninho, Leandro Vissotto, Rodrigão, Uálas, Thiago Sens, Vinícius e Mário Jr. (líbero)
entraram: Bob, Índio e Rodriguinho
Técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Moda Maringá/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira