(Mineiro) Vivo/Minas pega o Sertão Minas/Pirapora na 1ª semifinal

Neste final de semana, a cidade de Contagem recebe a fase final do Campeonato Mineiro. No sábado, às 9h, o Vivo/Minas encara o Sertão Minas/Pirapora na primeira semifinal, enquanto às 11h, o Sada/Cruzeiro pega a UFJF, no outro confronto que vale vaga para a decisão. A grande final acontece no domingo, às 11h, também no ginásio do Riacho.

O Vivo/Minas chega para o duelo da semifinal vivendo momentos de altos e baixos na Superliga. A boa notícia é que o técnico Horacio Dileo já conta com o oposto Filip, que estava lesionado. Entretanto, quem vem fazendo a diferença para a equipe é o ponteiro Maurício, que anda bem no ataque e no saque. O jovem Lucas Loh é uma revelação e vem ganhando oportunidades de mostrar seu voleibol.

“Nossa preparação para o Mineiro começou desde que iniciamos a temporada, pois queremos conquistar o título. Temos que esquecer um pouco os resultados na Superliga e pensar apenas no Mineiro. O foco é estar bem e inteiro para o jogo de sábado”, afirmou o ponteiro Rapha.

No Sertão Minas/Pirapora, que na Superliga joga por Montes Claros, o técnico Nery Júnior sabe que ficou uma decepção no elenco por não conquista vaga na Copa Brasil. Entretanto, o momento agora é de se concentrar no Campeonato Mineiro e por já ter vencido o Vivo/Minas no primeiro turno da Superliga, ninguém considera impossível chegar a decisão.

Equipes:

Vivo/Minas: Marcelinho, Franco, Maurício Borges, Lucas Lóh, Bjelica, Henrique e Lukinhas (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

Sertão Minas/Pirapora: Wanderson, Petrus, Alberto, Bob, Danilo, Fabiano e Thiago Brendle (líbero)
Técnico: Nery Júnior

foto: Orlando Bento/Vivo/Minas

Comentários