(Mineiro) Por vaga na final, Sada/Cruzeiro encara a UFJF

A segunda semifinal do Campeonato Mineiro 2013 acontece neste sábado, às 11h, quando Sada/Cruzeiro e UFJF se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem. Atualmente na liderança da Superliga, o time celeste entra como favorito no confronto, porém a equipe de Juiz de Fora quer fazer um grande jogo e quem sabe surpreender os atuais campeões mundiais.

O Sada/Cruzeiro, que é dono de quatro títulos estaduais (2008, 2010, 2011 e 2012), tenta manter a hegemonia na competição e para isso, o técnico Marcelo Mendez quer o time concentrado na semifinal. A derrota para o Brasil Kirin/Campinas acabou quebrando a invencibilidade da equipe celeste na Superliga, porém não pode apagar a boa campanha do time no primeiro turno.

“Estamos com uma expectativa muito boa para a fase final do Mineiro. Acho que nossa equipe está preparada. A gente vem trabalhando muito e vamos focar na mudança de bola. Temos que fazer essa mudança, os atletas estão jogando com a Mikasa há um tempo. Mas está tudo bem, vamos trabalhar isso e entrar em busca de mais uma vitória”, comentou o comandante Marcelo Mendez.

“Conseguimos o objetivo de fechar a fase classificatória em primeiro lugar e ter de novo a vantagem de jogar a fase final na nossa casa. Contamos muito com a torcida para nos apoiar. Vai ser um jogo difícil contra a UFJF e queremos muito disputar essa decisão”, disse o central Douglas Cordeiro.

A UFJF chega para jogar a semifinal sem a pressão e o peso do favoritismo. Enquanto o rival do próximo sábado luta pelo título da Superliga, a equipe comandada por Chiquita tem como objetivo, na competição nacional, finalizar a fase de classificação entre os oito melhores, se garantindo assim nos playoffs. Os centrais Victor Hugo e Jardel vêm se destacando no time da Zona da Mata.

“Estamos treinando muito e com a expectativa de fazer um bom jogo. Sabemos que o Cruzeiro tem uma grande equipe, é o campeão mundial, mas nós temos condições de ir até lá e, pelo menos, jogar bem”, afirmou o técnico Chiquita.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallce, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

UFJF: Gelinski, Hugo, Daivison, Reffatti, Victor Hugo, Jardel e Thales (líbero)
Técnico: Chiquita

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários