Conhecendo os clubes da Superliga B: Santo André

Santo André já foi referência no voleibol brasileiro nos anos 90 e é com essa tradição, que a equipe encara a 3ª edição da Superliga B. Após um ano de inatividade, a equipe do ABC paulista se reestruturou, disputou a 1ª divisão do Campeonato Paulista (torneio de acesso) e ficou com o vice-campeonato, apresentando um elenco jovem, comandados por Marcelo Madeira.

“Esperamos retornar gradativamente ao cenário nacional. É um projeto novo, apoiado pela prefeitura, e estamos chegando com muita humildade. Acho que a Superliga B será muito disputada, será uma experiência muito bacana”, disse o técnico Marcelo Madeira.

O Santo André esteve presente na 1ª edição da Superliga B e chegou as semifinais. Nesta retomada as competições nacionais, o time do ABC aparece com alguns jogadores interessantes como o central Robinho, o oposto Breno e o levantador Jairo. Entretanto, quem mais chama a atenção é a presença do experiente Orlando, que atuará como líbero, mas será importante como referência no elenco.

A estreia do Santo André na Superliga B será no dia 16 de janeiro, às 20h, contra o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Analise do time

Ponto forte: Marcelo Madeira conhece como poucos a importância do voleibol em Santo André e passa isso a cada treino para os jogadores.

Ponto franco: A falta de ritmo de jogo pode atrapalhar o time no início da Serie B. Além disso, foram poucos os confrontos na 1ª divisão do Paulista que serviram para testar a qualidade da equipe.

Olho nele: O central Robinho, de 28 anos e 2,05cm, teve passagens boas por Medley/Campinas e UFJF, mas pode ser no Santo André que venha a despontar.

Aposta Espaço do Vôlei: Tem tradição e um treinador competente. Pode alcançar as semifinais se fazer valer o conhecimento que tem do ginásio Pedro Dell’Antônia.

foto: Santo André/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações