Conhecendo os clubes da Superliga B: Bento Vôlei

Tradicional equipe do voleibol nacional, o Bento Vôlei voltou a formar uma equipe de alto rendimento em 2013. Logo em sua primeira competição oficial, acabou como vice-campeão gaúcho, perdendo apenas para o Kappesberg/Canoas (integrante da Superliga 2013/2014). Idealizador do projeto, o ponteiro Dentinho também é um dos principais jogadores da equipe.

Para a Superliga B, o Bento Vôlei vem com a base que disputou o Estadual e com mais alguns reforços pontuais. Além de Dentinho, a equipe do técnico Fernando Rabelo tem como destaques: o central Purificação, o oposto Thiago Maciel e o levantador Arthur Lunelli. 

“Só o campeão ganha o direito de disputar a Superliga 2014/2015, então a expectativa não pode ser outra diferente de vencer. Nosso elenco é novo, mas surpreende pela dedicação. Acredito que temos uma equipe bem estruturada dentro de quadra e muito competitiva. Vamos brigar com unhas e dentes por esse título”, afirmou o treinador Fernando Rabelo.

O Bento Vôlei estreia na Superliga B no dia 16 de janeiro, às 20h, contra o Sesi/Juvenil, no ginásio municipal, em Bento Gonçalves.

Análise do time

Ponto forte: O torcedor no ginásio municipal empurra mesmo o time e em momentos de adversidade pode ser o diferencial.

Ponto franco: A recepção foi um dos fundamentos preocupantes da equipe no Estadual, tanto que o clube contratou o líbero Baroni, que disputará posição com Vinicius.

Olho nele: O levantador Arthur Lunelli foi eleito o melhor da posição no Campeonato Gaúcho e pode conquistar o mesmo prêmio na Superliga B

Aposta Espaço do Vôlei: Tem um elenco qualificado e conta com a força do torcedor nas arquibancadas. Se fizer o dever de casa, consegue chegar a decisão.

foto: Bento Vôlei/Divulgação

Comentários