Conhecendo os clubes da Superliga B: São José dos Campos

A Superliga B chegou para ficar e não apenas como uma divisão de acesso, mas também para apresentar bons projetos espalhados pelo Brasil. A 3ª edição começa no dia 16 de janeiro, com a presença de oito clubes, porém com um formato diferente e com a regra dos 21 pontos, já adotada na Superliga 2013/2014. O Espaço do Vôlei inicia agora uma apresentação das equipes, começando por São José dos Campos.

Se existe um projeto que vem evoluindo a cada temporada é o de São José dos Campos. Com uma mescla de jogadores experientes, com jovens talentos (bom trabalho na base), o técnico Reinaldo Bacilieri conquistou este ano o terceiro lugar do Campeonato Paulista (um dos principais estaduais do país) e levou o time a medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior.

“No ano passado, percebemos durante a competição que nossas pretensões eram menores do que nossas possibilidades. Chegamos às semifinais e acho que isso foi uma experiência muito positiva. É um grupo que, pelo conjunto e pelo entrosamento, vai chegar forte na briga pelo título este ano (...) Sabemos da força das equipes e pensando no formato da competição, nosso primeiro objetivo é chegar entre os quatro primeiros colocados para disputar a semifinal. Na sequência, nossa meta será buscar uma boa campanha para garantir a disputa das partidas finais em casa. Aí então conquistar o título, nosso passaporte para a Superliga 2014/2015”, afirmou o treinador Reinaldo Bacilieri.

O São José dos Campos faz sua estreia na Superliga B no dia 16 de janeiro, às 20h, contra o Sada/Juvenil, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Análise do time

Ponto forte: Os experientes centrais (Everton e Rodolpho) fazem São José dos Campos ganhar muita qualidade no bloqueio, além de liderança em quadra, algo que sempre pesa em uma equipe jovem.

Ponto fraco: A instabilidade em momentos decisivos já atrapalhou a equipe antes e saber lidar com isso será fundamental para alcançar os objetivos.

Olho nele: O líbero Túlio, de 23 anos, tem personalidade e muita qualidade no passe. Tem tudo para ser o melhor da posição na Superliga B.

Aposta Espaço do Vôlei: Se mostrar o mesmo voleibol apresentado na fase classificatória do Campeonato Paulista, São José dos Campos tem tudo para chegar a decisão.

foto: São José dos Campos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações