(Superliga) São Bernardo e Funvic/Taubaté jogam na busca pelo G-8

Nesta terça-feira, às 19h30min, o São Bernardo recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio Adib Moyses Dib, pela 7ª rodada da Superliga 2013/2014. Na 11ª posição, com dois pontos, o time do ABC busca a vitória para encostar na zona de classifica para os playoffs, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, que está no 10º lugar, com três pontos, quer vencer para entrar no G-8.

Depois de dois jogos-treinos fortes (contra Vivo/Minas e Sesi-SP), o São Bernardo quer retornar a Superliga com vitória dentro de casa. Na última rodada, a equipe do técnico Peu Uehara venceu o Montes Claros, em Minas Gerais, resultado que deu mais motivação ao elenco. Para esse duelo, destaque para o ponteiro Ricardo e para o oposto Leozão, principais referências no ataque da equipe.

“Aproveitamos essa parada para melhorar o nosso físico, pegar pesado na academia. Quem estava lesionado também aproveitou para voltar com tudo e poder nos ajudar. Além disso, acertamos muitos detalhes que não estavam encaixando dentro de quadra, então foi bastante positivo (...) O primeiro turno não está sendo como a gente esperava e agora queremos recuperar isso. A minha ausência e a do Matheus infelizmente atrapalhou não só nos jogos, mas também nos treinos. Mas agora fechamos o elenco e vamos fazer uma campanha de recuperação ainda no primeiro turno”, afirmou Ricardo.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, o momento é de esquecer a saída de Giba, que foi para os Emirados Árabes, e focar na conquista de mais três pontos na competição. O técnico Cezar Douglas conta com o ponteiro Contreras, que foi muito bem na vitória sobre a UFJF, além do oposto Leandrão, que passou longo período lesionado, e agora está recuperado.

“Trabalhamos forte essa semana e acho que o time está pronto e muito concentrado para a partida (...) Eu já fui capitão da seleção do meu país, então acho que contribuiu para a escolha. Vou ajudando, conversando com os companheiros mais jovens, mas o posto em si não muda muita coisa”, declarou Contreras.

Equipes:

São Bernardo: Rodrigo, Leozão, Pedrinho, Ricardo, Luizinho, Michael e Felipe (líbero)
Técnico: Pedro Uehara

Funvic/Taubaté: Contreras, Sergio, Tiago Barth, Bernardo, Leandrão, Jotinha, Fábio (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

foto: July Stanzioni/SM Press

Comentários