(Superliga) São Bernardo derrota Funvic/Taubaté e sobe na tabela

Em duelo válido pela 7ª rodada da Superliga 2013/2014, o São Bernardo venceu a Funvic/Taubaté por 3 sets a 1, parciais de 21/18, 21/17, 17/21 e 22/20, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, a equipe do ABC paulista chegou aos cinco pontos e assumiu a 10ª posição, enquanto o time do Vale do Paraíba parou nos três pontos e caiu para o 11º lugar.

A partida começou equilibrada, com os dois clubes disputando ponto a ponto, porém o São Bernardo foi mais eficiente no ataque, com destaque para o oposto Leozão, e fechou o primeiro set em 21 a 18. No segundo set, o bloqueio dos donos da casa foi o grande diferencial na vitória por 21 a 17.

A Funvic/Taubaté reagiu no terceiro set, graças as boas atuações do oposto Rafael Araujo e dos ponteiros Sergio e Contreras, que foram responsáveis por 13 pontos da equipe, que acabou vencendo por 21 a 17. O time do Vale do Paraíba bem que tentou levar o duelo adiante, mas no quarto set, o São Bernardo foi melhor nos momentos decisivos e fechou em 22 a 20.

“A gente já conhece muito a equipe deles, porque os enfrentamos nos playoffs do Campeonato Paulista. Então estudamos muito e valeu a vitória (...) A transição saque e bloqueio é algo que a gente vem treinando bastante. Hoje funcionou muito bem e só tende a melhorar”, elogiou o líbero Felipe.

“Essa vitória foi muito, mais muito importante para a nossa equipe, principalmente ter somado três pontos diante de um adversário que nos conhece muito, o Cézar (Douglas, técnico de Taubaté) conhece muito bem nossa equipe, foi nosso treinador, era importante não deixar nenhuma jogada marcada. Conseguimos hoje no jogo fazer o que vínhamos treinando nessas últimas semanas”, ressaltou o central Matheus.

No próximo sábado, às 18h, o São Bernardo volta a quadra para enfrentar a UFJF, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. No mesmo dia e horário, a Funvic/Taubaté encara o Volta Redonda, no ginásio do Abaeté.

Equipes:

São Bernardo: Leozão, Luizinho, Pedrinho, Matheus, Ricardo, Rodrigo e Felipe (líbero)
entraram: Michael, Alemão e Canhoto
Técnico: Peu Uehara

Funvic/Taubaté: Contreras, Rafa, Sergio, Tiago Barth, Bernardo, Pedro e Fábio (líbero)
entraram: Leandrão, Jotinha, Renato e Mc Donnell
Técnico: Cezar Douglas

foto: July Stanzioni/SM Press

Comentários