(Superliga) Na busca da primeira vitória, Voltaço pega Montes Claros

Pela 7ª rodada da Superliga 2013/2014, o Volta Redonda encara o Montes Claros, nesta terça-feira, às 20h, no ginásio da Ilha São João. A equipe carioca, que está na lanterna, sem somar nenhum ponto, tenta conquistar a primeira vitória na competição, enquanto o time mineiro, que aparece na 9ª posição, com quatro pontos, busca mais um resultado positivo para ingressar na zona de classificação aos playoffs.

No Volta Redonda, o técnico Alessandro Fadul passou o período de pausa da Superliga trabalhando bastante a questão do passe, fundamento que vem atrapalhando o desempenho da equipe. Por outro lado, o bloqueio e o saque podem fazer a diferença para o time carioca, que espera o apoio do torcedor para conquista os três pontos. A novidade fica por conta do ponteiro Cueva, da República Dominicana, que deve fazer sua estreia nos Gigantes do Aço.

“Treinamos forte esses dias para essa partida e também espero contar com o apoio de nossa torcida. Teremos que entrar em quadra com muita garra, união, vibração e suar sangue dando o máximo de cada um. A torcida pode ir confiante, pois lutaremos até o fim por essa vitória”, disse o líbero Daniel.

No Montes Claros, o momento é de buscar a recuperação dentro e fora de quadra. Depois de perder em casa para o São Bernardo, na última rodada, a equipe mineira busca a vitória para mostrar que o time tem condições de chegar aos playoffs. O desfalque certo é o ponteiro Túlio, que acertou com o voleibol do Qatar, porém o treinador Nery Júnior aposta na força do elenco.

“Estamos focados na partida e buscando alternativas para enfrentar a altura dos jogadores do Volta Redonda. Eles tem um levantador (Fidele) e um oposto (Leozão) com mais de dois metros, então vamos precisar muito melhorar nossa virada de bola para conseguirmos a vitória”, disse o treinador Nery Júnior.

Equipes:

Volta Redonda: Iallisson, Canuto, Fidele, Renato, Leozão, Jonatas e Daniel (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul

Montes Claros: Everaldo, Bob, Wanderson, Petrus, Danilo, Athos e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Nery Júnior

foto: Blog de Esportes.com

Comentários