(Superliga) Moda Maringá tenta quebrar invencibilidade do Sesi-SP

Pela 8ª rodada da Superliga 2013/2014, o Moda Maringá recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 19h30min, no ginásio Chico Neto. O time paranaense está em quinto lugar, com 12 pontos, e busca a vitória para se recuperar na competição. Já o clube paulistano chega para o confronto na terceira posição, com 17 pontos, querendo manter a invencibilidade.

A derrota para a UFJF, na última rodada, não foi muito bem digerida pelo elenco do Moda Maringá, que espera se recuperar o mais rápido possível. O técnico Douglas Chiarotti não gostou da parada que a Superliga teve para a Copa dos Campeões, já que o time vinha ganhando ritmo. No entanto, o momento é de aproveitar a força do torcedor para conquistar bons diante de um adversário considerado favorito ao título.

“Estamos focando bastante a parte tática. Ficamos três semanas sem jogos e quanto mais o time estiver fazendo trabalhos coletivos e voltando a jogar juntos, melhor (...) Isso (a parada na Copa dos Campeões) nos atrapalhou porque estávamos em um ritmo muito bom, mas agora esperamos reconquistar o mais rápido possível com as partidas”, disse o técnico Douglas Chiarotti.

“A expectativa é a mesma dos outros jogos, mas eles têm uma equipe muito forte, então precisamos forçar bastante o saque, ir pra cima deles porque esses são os pontos fortes deles. Temos que ter muita coragem”, afirmou o oposto Lorena.

No Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco ganhou um grande reforço para a partida, no caso o ponteiro Murilo, que não atua desde março. O jogador está completamente recuperado da cirurgia no ombro, porém deve ficar como opção no banco de reservas. Além disso, Lucão, Sidão, Evandro e Lucarelli, que conquistaram com a Seleção Brasileira a Copa dos Campeões podem ser poupados.

“Nunca fiquei tanto tempo afastado. Tive poucas lesões na minha carreira. Torci o joelho, em 2001, tive uma lesão na panturrilha, e agora essa do ombro. Mas já está acabando. Estou ansioso para jogar, treinando muito e bem motivado para ajudar a equipe”, disse Murilo.

“Tem que entender a etapa da recuperação dele. Está voltando muito bem, mas temos que construir a volta do fundo para a rede. Murilo tem uma recepção muito boa, muito talento e aos poucos vai voltar a ser um jogador importante no ataque. Ele bloqueia muito bem, mas no ataque teremos que dar tempo ao tempo e ter muita paciência. Hoje seu único limitador é força, do fundo para o ataque. Mas seus treinos foram espetaculares e sua recuperação motiva o time inteiro”, declarou o treinador Marcos Pacheco.

Equipes:

Moda Maringá: Ricardinho, Lorena, Quiroga, Renato, Acácio, Rafael e Dustin (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

Sesi-SP: Renan, Rogério, Aracaju, Ary, Mão, Sandro e Serginho (líbero).
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira