(Superliga) Embalados, UFJF e São Bernardo fazem duelo equilibrado

Neste sábado, às 18h, a UFJF recebe o São Bernardo, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, em partida válida pela 8ª rodada da Superliga 2013/2014. O time mineiro aparece na oitava posição, com sete pontos, e busca mais uma vitória para seguir no G-8, enquanto a equipe paulista, que está no 10º lugar, com cinco pontos, quer vencer para ingressar na zona dos playoffs.

Após vencer o Moda Maringá com uma bela apresentação em casa, a UFJF chega embalada para o duelo contra o São Bernardo. A ausência do central Lucão (lesionado) é um problema, mas o técnico Chiquita conta com o bom momento vivido pela dupla Jardel e Victor Hugo. Além disso, a equipe mineira parece que encontrou o equilíbrio nos fundamentos após a parada para a Copa dos Campeões.

“Desde o início da temporada a gente tem conversado que todo jogo é uma decisão e, dessa vez, não será diferente. No último sábado nós conseguimos uma vitória importante contra uma equipe forte, agora teremos um confronto direto contra uma equipe que tem os mesmos objetivos que a gente. Precisamos ganhar para abrir uma diferença (de pontos) deles e se firmar no G8 (grupo das oito equipes que avançam para os playoffs)”, afirmou o levantador Danilo Gelinski.

A vitória na última rodada sobre a Funvic/Taubaté deu novo ânimo ao São Bernardo, que conquistou assim sua segunda vitória seguida. Querendo embalar de vez na Superliga, o técnico Pedro Uehara, o Peu, sabe que mesmo jogando fora de casa, o duelo é importante por se tratar de um adversário direto pela vaga aos playoffs.

“Vai ser uma partida bem difícil, ano passado foi assim lá, bem complicado. A torcida pega no pé e por eles estarem na nossa frente, isso nos motiva ainda mais para esse jogo. Não espero mais nada do que um jogo de cinco sets. Será mais uma final (...) Será muito importante nosso foco e motivação em busca desse resultado. Estamos treinando direcionado sobre as peças do UFJF, não existe um setor a ser mais estudado, temos que pensar na equipe toda. Eles tem um entrosamento muito bom e será um jogo parelho. Espero que possamos sair com a vitória de lá”, declarou o central Matheus.

Equipes:

UFJF: Danilo Gelinski, De Paula, Japa, Reffatti, Jardel, Victor Hugo e Thales (libero)
Técnico: Chiquita

São Bernardo: Leozão, Luizinho, Pedrinho, Matheus, Ricardo, Rodrigo e Felipe (líbero)
Técnico: Peu Uehara

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários