(Superliga) De virada, Montes Claros ganha do Volta Redonda

Mesmo atuando no ginásio da Ilha São João, o Montes Claros venceu o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 19/21, 21/12, 21/18 e 21/14, pela 7ª rodada da Superliga 2013/2014. Com o resultado, a equipe mineira assumiu a sétima posição, com set pontos, enquanto o clube carioca segue na lanterna sem ter conquistado nenhum ponto até o momento na competição.

O Volta Redonda começou melhor a partida e na estreia do dominicano Cuevas foi quem tomou as ações em quadra. O Montes Claros bem que tentou reagir no final do primeiro set, mas os donos da casa conseguiram a vitória por 21 a 19. No segundo set, o levantador Everaldo abusou das jogadas de primeiro tempo, principalmente com Petrus, e na bola de segurança com o oposto Wanderson, tanto que o time carioca se perdeu em quadra e acabou derrotado por 21 a 12.

O terceiro set iniciou bastante equilibrado, porém quando o placar marcava 13 a 11 para Montes Claros, as luzes do ginásio da Ilha São João apagaram. No retorno ao jogo, o Volta Redonda deixou os mineiros abrirem quarto pontos de vantagem, o que fui suficiente para os visitantes administrarem e fecharem em 21 a 18. A perda na parcial anterior foi sentida pelo time carioca, que entrou desconcentrado e sem poder de reação acabou perdendo o quarto set por 21 a 14.

No próximo sábado, às 18h, o Montes Claros volta a quadra para enfrentar o Kappesberg/Canoas, no ginásio Tancredo Neves. No mesmo dia e horário, o Volta Redonda encara a Funvic/Taubaté, no ginásio do Abaeté.

Equipes:

Volta Redonda: Bruno, Canuto, Fidele, Cueva, Leozão, Jonatas e Daniel (líbero)
entraram: Maurício, Renato, Ricardo e João
Técnico: Alessandro Fadul

Montes Claros: Everaldo, Bob, Wanderson, Petrus, Danilo, Alberto e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Fabiano, Hugo, Vivalde e Athos
Técnico: Nery Júnior

foto: Felipe Vieira/Blog de esportes

Comentários