(Superliga) Clássico entre Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas agita rodada

Neste sábado, às 17h, Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas se enfrentam no ginásio do Riacho, pela 8ª rodada da Superliga 2013/2014. O time celeste, que conquistou recentemente o Mundial de Clubes, está na liderança da competição nacional, de forma invicta, com 18 pontos, enquanto o clube de Belo Horizonte aparece na sexta colocação, com nove pontos.

O Sada/Cruzeiro está praticamente um mês longe das quadras, apenas reforçando sua preparação física e tática. O técnico Marcelo Mendez tem todos os jogadores a disposição, até mesmo o oposto Wallace e o central Éder, que estiveram na conquista da Copa dos Campeões pela Seleção Brasileira, no Japão. Quem também retorna ao time é o central Isac, que esteve fora do último jogo, contra o Kappesberg/Canoas, por conta de uma dor no tornozelo direito.

“Acho que foi interessante ter acontecido essa quebra de ritmo, fazia parte do nosso planejamento. Agora tivemos três semanas pra voltar à ativa e retornar logo num clássico. Nossos treinos estão bem intensos, trabalhamos a parte física, descansamos a cabeça. Acho que o time está bem, estamos descansados e bem preparados para voltar às batalhas”, disse o ponteiro Filipe.

“Com certeza jogar é melhor que treinar. Vamos ver como as equipes se comportam depois dessa parada no campeonato. E a nossa volta será em um clássico pesado, um jogo que todos querem jogar, tem muita rivalidade em quadra. Vai ser um confronto muito bom para voltar à ativa”, comentou o levantador William.

No Vivo/Minas, a derrota para o Moda Maringá por 3 sets a 0 na última rodada antes da paralisação para a Copa dos Campeões não foi bem digerida. O time jogou muito abaixo do esperado, mesmo atuando na casa do adversário. O técnico Horacio Dileo andou testando algumas variações na equipe em jogo-treino contra o São Bernardo, porém o time ainda sente falta do oposto Filip, lesionado.

“O Filip é um grande jogador e fez ótimas temporadas aqui na Vivo/Minas. Eu vim para a equipe sabendo que a disputa pela posição era muito boa, infelizmente ele se lesionou e estou como titular. Fico feliz de jogar bem e ajudar o time na competição, ser o mais eficiente no ataque até o momento é uma surpresa para mim e me motiva ainda mais para jogar (...) O nosso jogo mais difícil na temporada até agora foi contra o Sada/Cruzeiro, no Mineiro. Eles estão muito bem e com moral, pois acabaram de conquistar um grande título, mas precisamos da vitória para continuar subindo na tabela”, afirmou o oposto Franco.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Leal, Filipe, Wallace, Éder, Douglas Cordeiro e Serginho (Líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Vivo/Minas: Marcelinho, Franco, Maurício, Lucas Loh, Otávio, Flávio e Lukinha (líbero)
Técnico: Horácio Dileo

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada/Cruzeiro

Comentários