(Superliga) Após título gaúcho, Kappesberg/Canoas encara o Montes Claros

Neste sábado, às 18h, Montes Claros e Kappesberg/Canoas se enfrentam no ginásio Tancredo Neves, pela 8ª rodada da Superliga 2013/2014. A equipe gaúcha, que está na nona colocação, com cinco pontos, vem embalada pelo título estadual, enquanto o time mineiro, que está no sétimo lugar, com sete pontos, tenta mais uma vitória para se firmar na zona de classificação para os playoffs.

Campeão gaúcho com autoridade (levantou a taça de forma invicta), o Kappesberg/Canoas quer reencontrar o caminho de vitórias na Superliga. Nas últimas três rodadas, a equipe do técnico Marcelinho Ramos perdeu para Vivo/Minas, Sesi-SP e Sada/Cruzeiro e mesmo atuando fora de casa, o objetivo de todos é voltar ao G-8. Para isso, o time conta com o oposto Dennis, completamente adaptado ao voleibol brasileiro, e com centrais experientes, casos de Gustavo, Giovanni e Salsa, que podem fazer a diferença na partida.

“Jogo pra ver como a equipe vai se comportar depois desta pré-temporada (pausa da Superliga devido a Copa dos Campeões), onde treinamos forte em busca de uma evolução. Será um jogo difícil e complicado contra o Montes Claros onde aqui a torcida sempre comparece e empurra os jogadores.Vamos fazer o nosso melhor pra conseguir nosso objetivo que é subir na tabela”, afirmou Gustavo.

No Montes Claros, o técnico Nery Júnior parece ter encontrado a fórmula ideal para manter a equipe focada nas questões de quadra. Isso porque, o time passa por alguns problemas financeiros, porém a diretoria vem sendo clara com o elenco, o que sempre facilita em uma situação como essa. A expectativa é de boa presença de público, algo que sempre favorece a equipe mineira.

Equipes:

Montes Claros: Everaldo, Bob, Wanderson, Petrus, Danilo, Alberto e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Nery Júnior

Kappesberg/Canoas: Murilo, Dennis; Minuzzi, Temponi; Gustavo, Salsa; Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários