(Superliga) Após paralisação, UFJF e Moda Maringá jogam em MG

Neste sábado, às 21h30min, a UFJF encara o Moda Maringá, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, na retomada da Superliga 2013/2014 após a pausa para a Copa dos Campeões. A equipe mineira aparece na nona posição, com quatro pontos, e quer voltar ao G-8, enquanto o time paranaense, que está no quinto lugar, com 12 pontos, e busca ingressar na ponta de cima da tabela. A partida terá transmissão do Sportv.

As duas semanas sem jogos oficiais foram importantes para a UFJF melhorar alguns fundamentos que ainda não vingaram neste início de Superliga. Enquanto o saque vem sendo um diferencial, a equipe do técnico Chiquita vem pecando no passe e, principalmente, no aproveitamento dos contra-ataques. Para voltar a vencer, o time mineiro aposta no entrosamento e no apoio do torcedor nas arquibancas.

“A torcida deve estar tão ansiosa como nós estamos, já que antes da pausa da Superliga fizemos a última partida fora, não jogamos aqui há muito tempo. Precisamos do apoio deles para conquistarmos mais uma vitória e seguirmos firmes no nosso objetivo de classificação para os playoffs”, afirmou o levantador Rodrigo Rivoli.

“O time deles é experiente, tem jogadores com passagem pela seleção brasileira e equipes do exterior. Temos que respeitar isso, eles estão num patamar um pouco acima, mas nós temos condições de fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Jogar em casa sempre nos ajuda, a torcida apoia e isso é muito importante”, disse o técnico Chiquita.

No Moda Maringá, o objetivo é manter o embalo de três vitórias seguidas mesmo após duas semanas sem partidas oficiais. O técnico Douglas Chiarotti aproveitou esse período para entrosar ainda mais a equipe, principalmente, o levantador Ricardinho com os ponteiros Rodrigo Quiroga e Renato. Além disso, a equipe paranaense teve um bom tempo para aprimorar o saque, fundamento que ainda deixa a desejar a comissão técnica.

“Nosso time é muito aguerrido, que vem crescendo ao longo da competição. Não tivemos muito tempo para nos preparamos desde a criação da equipe. Tivemos poucos jogos oficiais, mas temos peças importantes, jogadores que vibram, como eu, o Lorena e o Quiroga. Estamos melhorando”, declarou o levantador Ricardinho.

Equipes:

UFJF: Victor Hugo, De Paula, Reffatti, Jardel, Japa, Gelinski e Thales (líbero)
Técnico: Chiquita

Moda Maringá: Ricardinho, Quiroga, Lorena, Renato, Rafael, Acácio e Dusty (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: UFJF/Divulgação

Comentários