Sul-Americano e Mundial de Clubes serão no primeiro semestre

Foi divulgado oficialmente o calendário internacional do voleibol para a temporada 2014 e as novidades ficam por conta das realizações do Sul-Americano de Clubes e do Mundial de Clubes em fevereiro e maio, respectivamente. Essa já era uma mudança que vinha sendo estudada desde que Ary Graça assumiu a FIVB e tem poder de decisão na CSV.

O Sul-Americano de Clubes será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 17 e 23 de fevereiro. Já o Mundial de Clubes, que ainda não tem sede definida, acontecerá de 6 a 11 de maio, logo depois do término das competições nacionais. A questão agora fica em saber quais as equipes brasileiras que irão disputar os torneios, já que a Superliga 2013/2014 estará em pleno andamento.

Ary Graça sempre teve interesse de conciliar o calendário europeu com o sul-americano, o que facilitaria bastante o intercambio entre as equipes e também a transferência de atletas. Entretanto, a colocação do Sul-Americano em fevereiro fará, mais uma vez, que a Superliga 2013/2014 tenha jogos modificados, como já ocorreu neste ano devido ao Mundial de Clubes.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários