RJX perde patrocinador master e Maurício vai para a Turquia

Aquilo que todos previam faz algum tempo foi oficializado nesta quinta-feira, com a empresa OGX, que pertence ao grupo EBX, anunciando que não é mais o patrocinador máster do RJX. De acordo com o diretor da equipe, José Inácio Salles, o projeto será mantido e já existem negociações em andamento para contornar os investimentos da temporada 2013/2014.

“Independentemente da saída da OGX ou não, nós já estávamos buscando novos apoiadores desde o fim da última temporada. Já temos algumas possibilidades de novos patrocínios. O momento é muito favorável para o esporte no Brasil”, declarou José Inácio Salles, em entrevista ao Lance.

Para se ter uma ideia, a ausência do investimento de Eike Batista mexerá até mesmo no nome da equipe, que agora se chamará RJ (não tendo mais o X, que sempre identificou os negócios do empresário). Entretanto, a intenção é conseguir novos parceiros para se juntar a Furnas e Ironage para que o orçamento de 8,5 milhões não tenha que ser reduzido.

Além da saída da OGX, o agora RJ perdeu o central Maurício, que acertou sua transferência para o Halkbank da Turquia. O jogador, que foi contratado nesta temporada após se destacar no Vivo/Minas, tinha acabado de conquistar a Copa dos Campeões com a Seleção Brasileira. 

“Foi uma honra vestir essa camisa agora é hora de dizer um ate logo, obrigado galera pelo apoio e companheiros guerreiros que admiro demais, minha vontade era de permanecer, mas a vida é assim algumas coisas fogem do nosso controle e a decisão tem que ser tomada”, disse Maurício através do instagram.

foto: RJ/Divulgação

Comentários