Renan dal Zotto é confirmado no Comitê gestor da Superliga

A Confederação Brasileira de Voleibol confirmou oficialmente o convite para Renan dal Zotto integrar o Comitê Gestor da Superliga. O ex-jogador fará parte do grupo, que ainda terá mais um participante, mas já conta ainda com o superintendente geral, Marcos Pina, e o superintendente técnico da entidade, Renato D’Avila. 

“Achei a iniciativa muito bacana. A CBV está trazendo pessoas que vivem o dia a dia da competição, que possuem uma bagagem prática muito grande em relação às necessidades de clubes e demais envolvidos na competição. Vamos trazer para dentro, de forma bem direta, as necessidades. Será muito produtivo para a Superliga (...) A Superliga é uma competição única, mas que tem dois naipes e necessidades que eventualmente são divergentes. É importante ter alguém que conheça a competição feminina a fundo”, afirmou Renan.

O Espaço do Vôlei revelou o convite a Renan dal Zotto em outubro e a chegada dele ao Comitê mostra que a CBV pretende abrir negociações com jogadores, técnicos e clubes. Atualmente, patrocínios, inclusões de equipes e ranking dos atletas eram apenas impostos pela entidade, algo que já começou a mudar nesta temporada e deve ficar mais descentralizado na sequência.

foto: Arquivo Pessoal

Comentários