Manaus pode montar time para temporada 2014/2015

O ponteiro Giba deixou a Funvic/Taubaté com destino ao voleibol dos Emirados Árabes, porém antes esteve em Manaus, onde ouviu o interesse de representantes do município de formar uma equipe para a temporada 2014/2015. De acordo com o portal D24am, a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) investiria cerca de R$ 6,2 milhões para formar um elenco de 18 jogadores, entre eles seis nomes de ponta.

“Gastaríamos R$ 1,2 milhão para poder entrar na Superliga como equipe convidada. Além da visibilidade teríamos outros benefícios, como desconto de 25% nas passagens aéreas de cada jogador, arbitragem toda paga e espaço para publicidade”, comentou o secretário municipal de Esporte e Juventude, Fabrício Lima.

“Para sermos competitivos, precisaríamos de seis jogadores de ponta e um bom levantador. No Amazonas, há suporte técnico de jogadores para o time”, afirmou o presidente da Federação Amazonense de Voleibol, Tadeu Picanço.

Giba, que foi convidado VIP da final da 1ª edição da Copa dos Bairros de Vôlei, seria prioridade no projeto. Entretanto para sair do papel, a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer deve ainda fechar algumas parcerias com a iniciativa privada e possivelmente com o Manaus Esporte Clube/Nilton Lins, que foi destaque na Liga Nacional deste ano e atualmente é o principal time do norte do país.

foto: Antonio Lima/Semjel

Comentários