Gilson Mão de Pilão será treinador no Voleisul/Paquetá Esportes

Na próxima segunda-feira será apresentada oficialmente a equipe do Voleisul/Paquetá Esportes, que será um dois representantes do Rio Grande do Sul na Superliga B. O time será comandado pelo ex-jogador Gilson ‘Mão de Pilão’ e terá como casa o ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, que já foi palco da conquista da Superliga 1994/1995 pela Frangosul/Ginástica. 

O elenco deve contar com alguns jogadores experientes, mas com a presença de jovens atletas na região do Vale dos Sinos. Especula-se que o treinador Gilson observou com cuidado o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Catarinense na busca de peças para o grupo, que vai começar os treinamentos no começo de dezembro. 

“A essência do clube é o esporte e essa equipe será uma inspiração para atletas de toda a região”, afirmou o gestor executivo da Ginástica, Marcos Bock, em entrevista ao jornal NH. 

Diferente do Bento Vôlei (que também vai disputar a Superliga B), o Voleisul/Paquetá Esportes não disputou o Campeonato Gaúcho. A equipe de Novo Hamburgo terá pelo menos um mês de trabalho antes da estreia na competição, que deve iniciar no dia 9 de janeiro. 

foto: Amaro Tavares

Comentários