(Superliga) Vivo/Minas encara UFJF em duelo atrasado da 1ª rodada

Em partida adiada da 1ª rodada da Superliga 2013/2014, o Vivo/Minas encara a UFJF, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. A equipe do técnico Horacio Dileo tem seis pontos, após duas vitórias e uma derrota, enquanto o time da Zona da Mata soma quatro pontos, referente a três derrotas e uma vitória até o momento.

Depois de duas vitórias, o Vivo/Minas acabou derrotado pelo Brasil Kirin/Campinas e agora busca a recuperação no clássico mineiro. O técnico Horacio Dileo não contará com o central sérvio Bjelica, com entorse no tornozelo esquerdo, e com o oposto Filip, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Em seus lugares entram o jovem Otávio, campeão mundial Sub-23 e Franco, que desde o início da temporada vem atuando como titular.

“Temos que ir concentrados para o jogo desta quarta, pois vamos enfrentar uma equipe que tem volume de jogo e uma torcida que apoia muito. Temos que jogar focados para sair de quadra com o resultado positivo”, afirmou Otávio.

“Vamos em busca de uma vitória para encostar nos primeiros colocados. UFJF é uma equipe ainda mais forte em casa, está se recuperando depois de um início ruim e a torcida joga junto, empurra o time mesmo. Além disso, é um clássico mineiro, tem um algo a mais, existe uma rivalidade à parte nesse confronto. Ninguém quer perder”, declarou o levantador Marcelinho.

Embalado pela vitória sobre o Montes Claros na rodada anterior, a UFJF chega para o confronto tentando mais um resultado positivo. O técnico Chiquita parece ter encontrado a melhor formação em quadra e a expectativa é fazer um bom jogo, diferente do que ocorreu diante do mesmo Vivo/Minas no Estadual, quando foi derrotado por 3 sets a 1.

“Espero um jogo difícil. O Vivo/Minas tem uma equipe experiente que já conseguiu duas boas vitórias nessa competição. Vamos ter que confirmar mais o nosso ataque. Mesmo na nossa vitória na última rodada, ainda alternamos muito nesse fundamento e precisamos ser mais consistentes”, disse o treinador Chiquita.

Equipes:

UFJF: Rivoli, Victor Hugo, De Paula, Japa, Jardel, Reffatti e Thales (líbero)
Técnico: Chiquita

Vivo/Minas: Marcelinho, Franco, Maurício, Rapha, Otávio, Flávio e Lukinha (líbero)
Técnico: Horácio Dileo

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19