(Superliga) UFJF passa por Montes Claros e conquista primeira vitória

A UFJF contou com o apoio do torcedor para vencer o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 21/19, 20/22, 23/21 e 21/15, no ginásio da faculdade de educação física de Juiz de Fora, pela 5ª rodada da Superliga 2013/2014. Essa foi a primeira vitória da equipe do técnico Chiquita, que agora soma quatro pontos, enquanto o Pequi Atômico tem três pontos até aqui na competição.

A partida começou equilibrada, com a UFJF abriu o placar em boa jogada de Victor Hugo e as equipes se revezavam na liderança. Ao final do primeiro tempo técnico, os donos da casa venciam por 7 a 6 e mantiveram-se na frente na segunda parada técnica: 14 a 13. No final, muita troca de pontos, porém no erro de saque do oposto Wanderson, o time de Juiz de Fora fechou em 21 a 19.

O segundo set seguiu com no mesmo ritmo, sendo que nenhuma das equipes conseguia colocar mais de dois pontos de frente no placar. O Montes Claros chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 5 a 7 e chegou a abrir 6 a 9, porém com boas atuações de Rivoli e De Paula, a UFJF se recuperou e encostou em 13 a 14. No final, muita disputa novamente, com o placar empatado em 18 a 18, mas bem na partida, os visitantes fizeram 22 a 20.

No terceiro set, a UFJF começou arrasadora e logo abriu 4 a 0, empolgando a torcida presente. Os visitantes conseguiram reagir e empatar o duelo em 5 a 5, além de chegarem na frente no primeiro tempo técnico: 7 a 5 e no segundo tempo obrigatório: 14 a 13. Os donos da casa não se intimidaram e forma para cima e mesmo com um set point contra (20 a 19), a equipe de Juiz de Fora conseguiu virar e fechar em 23 a 21 para a festa da arquibancada.

Como não poderia deixar de ser, o quarto set começou disputado, com a UFJF vencendo o primeiro tempo técnico por 7 a 5. Essa vantagem não durou muito tempo e Montes Claros virou o duelo para 10 a 9, sendo que essa troca de pontos foi até o segundo tempo técnico, quanto a equipe do técnico Chiquita vencia por 14 a 13. No final, o time de Juiz de Fora teve mais tranquilidade para neutralizar o adversário e vencer com autoridade por 21 a 15.

“Eu fico feliz pelo prêmio, mas o mais importante foi a vitória. Agora estamos entre os oito na classificação, se ganhar o próximo já vai para sétimo. O importante é ganhar. O prêmio individual é consequência”, afirmou o líbero Thales, eleito o melhor em quadra.

Na próxima quarta-feira, às 20h, a UFJF entra em quadra para enfrentar o Vivo/Minas, em casa, em partida adiada pela 1ª rodada. Já na sexta-feira, às 19h30min, o Montes Claro encara o São Bernardo, no ginásio Tancredo Neves, pela 6ª rodada.

Equipes:

UFJF: Rivoli, Victor Hugo, De Paula, Japa, Jardel, Reffatti e Thales (líbero)
entraram: Danilo Gelinski, Hugo, Daniel e Lucão
Técnico: Chiquita

Montes Claros: Everaldo, Túlio, Wanderson, Alberto, Danilo, Athos e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Fabiano, Hugo, Victor, Vivalde e Petrus
Técnico: Nery Júnior

foto: UFJF/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro