(Superliga) RJX não dá chances a UFJF e segue com 100% de aproveitamento

Jogando no ginásio Álvaro Vieira Lima, o RJX venceu a UFJF por 3 sets a 0, parciais de 21/15, 21/13 e 21/15, pela 4ª rodada da Superliga 2013/2014. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 12 pontos e segue invicta na competição, enquanto o time mineiro continua com apenas um ponto, não tendo vencido nenhuma das três partidas que disputou até o momento.

Melhor no inicio da partida, o RJX mostrou um forte bloqueio, apoiado pelo bom desempenho no saque. Para complicar ainda mais as coisas para a UFJF, o levantador Bruninho estava inspirado e conseguiu distribuir bem as jogadas, auxiliando a equipe a fechar o primeiro set por 21 a 15.

No segundo set, o time mineiro chegou a equilibrar o duelo no começo, mas logo os donos da casa tomaram a frente no placar e não largaram mais. A linha de passe composta por Thiago Alves, Thiago Sens e Mario Jr. dava tranquilidade para Bruninho trabalhar com qualquer tipo de bola e com isso, o RJX fez 21 a 13.

O terceiro set foi o mais disputado, com a UFJF partindo para o tudo ou nada, e chegando a estar à frente na primeira parada técnica: 7 a 5. A equipe carioca reagiu na sequência e virou o placar para 12 a 10, com destaque para a atuação do central Ualas, que marcou oito pontos na partida. No final, novamente o bloqueio fez a diferença e o RJX fechou em 21 a 15.

“A equipe está evoluindo muito bem, isso é notável. Mas, como eu sempre digo, temos que manter o foco e a concentração em momentos decisivos. A cada partida um jogador cresce, se destaca e isso mostra o quanto o coletivo é importante. Esta é uma marca do meu trabalho: se um se destaca, é porque todos jogaram bem. Para sábado temos que ter muita atenção. O São Bernardo acabou de vir de uma semifinal de Campeonato Paulista e pode estar com um ritmo de jogo melhor que o nosso. Todo cuidado é pouco, mas vamos estudar muito o adversário e, como sempre, dar o nosso melhor”, ressaltou o treinador Marcelo Fronckowiak.

No próximo sábado, às 21h30min, o RJX volta a quadra para enfrentar o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib. No mesmo dia, às 18h, a UFJF encara o Montes Claros, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora.

Equipes:

RJX: Bruninho, Vissotto, Thiago Alves, Thiago Sens, Maurício, Ualás e Mário Jr. (líbero)
entraram: Bob e Índio
Técnico: Marcelo Franckowiak

UFJF: Gelinski, Victor Hugo, De Paula, Japa, Jardel, Reffatti e Thales (líbero)
entraram: Hugo, Daniel e Rivoli
Técnico: Chiquita

foto: Alexandre Loureiro/inovafoto

Comentários