(Superliga) Jogando fora de casa, Moda Maringá vence Funvic/Taubaté

Em partida válida pela 5ª rodada da Superliga 2013/2014, o Moda Maringá venceu a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 21/12, 21/11 e 21/18, no ginásio do Abaeté. Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos nove pontos (segundo três vitórias), enquanto a equipe do Vale do Paraíba segue sem ter conquistado nenhuma vitória ou ponto na competição.

A partida iniciou com o Moda Maringá não se intimidando por jogar na casa do adversário. Logo de cara, a equipe paranaense conseguiu abrir boa vantagem, com destaque para o saque forçado, enquanto a Funvic/Taubaté errada demais na recepção. Em determinado momento, os visitantes anotaram 17 a 11 e tiveram tranquilidade para fechar a parcial em 21 a 12.

Diferente do período anterior, o segundo set foi equilibrado no início, com as duas equipes trocando pontos, tanto que o placar chegou a marcar 8 a 8. O Moda Maringá, comandado pelo levantador Ricardinho, abriu vantagem de 12 a 8, que no segundo tempo obrigatório se transformou em 14 a 10. Essa diferença ficou ainda maior no final do set até que os paranaenses fecharam em 21 a 11.

A Funvic/Taubaté melhorou no terceiro set, com destaque para o ponteiro Sergio, e chegou a liderar o placar por 12 a 11. O Moda Maringá, que tinha um excelente aproveitamento no ataque conseguiu a virada e colocou 14 a 12 no segundo tempo técnico. No final, o duelo ficou bastante disputado, mas os visitantes tiveram tranquilidade para definir a partida em 21 a 18.

O Moda Maringá volta à quadra no próximo sábado, às 19h30min, diante do Vivo/Minas, no ginásio Chico Neto. Já a Funvic/Taubaté receberá a UFJF apenas no dia 9, às 21h30min, no ginásio do Abaeté.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Jotinha, Rafael Araujo, Bernardo, Tiago Barth, Giba, Sergio e Fabio Paes (líbero)
entraram: PE, Ezinho, Maicon, Diego e Pedro
Técnico: Cézar Douglas

Moda Maringá: Ricardinho, Quiroga, Lorena, Renato, Rafael, Acácio e Dusty (líbero)
entraram: Renan, Gelinski e Najari
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Funvic/Taubaté/Divulgação

Comentários