(Superliga) Em duelo mineiro, UFJF joga em casa diante do Montes Claros

Neste sábado, às 18h, a UFJF recebe o Montes Claros, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, pela 5ª rodada da Superliga 2013/2014. Sem ainda ter vencido na competição, a equipe do técnico Chiquita tenta a primeira vitória, enquanto o time do norte de Minas Gerais busca vencer pela segunda vez seguida na competição.

Depois de realizar um jogo equilibrado com o Sesi-SP, onde perdeu por 3 sets a 2, a UFJF acabou derrotada por Sada/Cruzeiro e RJX por 3 sets a 0. Os resultados na abalaram a confiança da equipe, que conseguiu na última semana a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. Além disso, o time vem se entrosando a cada jogo e a expectativa é de bons resultados diante de equipes do mesmo nível.

“É um adversário direto na briga pela classificação, tem bons jogadores, mas nosso time está compacto e unido, vamos buscar essa vitória para deslanchar na competição (...) No Campeonato Mineiro era início de temporada e o time deles era outro. Eles têm dois jogadores novos agora (Wanderson e Danilo), vai ser outro jogo. Mas nós estamos treinando bem, nosso time está completo e sabemos os atalhos para fazer uma boa partida: bom saque e ataque”, disse o técnico Chiquita, que lembrou da vitória do seu time por 3 sets a 2 no Estadual.

No Montes Claros, o clima não poderia ser melhor após a vitória sobre a Funvic/Taubaté na última rodada. A exceção fica por conta do ponteiro Bob, que continua de fora da equipe devido a uma pneumonia. O técnico Nery Júnior viu como bons olhos a atuação de Danilo no jogo contra o clube paulista e, por conta disso, deve manter o mesmo time para diante do rival mineiro.

“Não tem jogo fácil pela Superliga. Ganhamos ad forte equipe do Taubaté e agora temos pela frente o UFJF outro adversário muito difícil. Perdemos para eles no campeonato mineiro e foi um jogo muito duro, novamente acredito que será uma partida muito difícil”, afirmou o técnico Nery Júnior.

Equipes:

UFJF: Gelinski, Victor Hugo, De Paula, Japa, Jardel, Reffatti e Thales (líbero)
Técnico: Chiquita

Montes Claros: Everaldo, Túlio, Wanderson, Petrus, Danilo, Athos e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Nery Júnior

foto: UFJF/Divulgação

Comentários