(Superliga) Em duelo equilibrado, RJX derrota São Bernardo e segue 100%

Pela 5ª rodada da Superliga 2013/2014, o RJX enfrentou o São Bernardo e venceu por 3 sets a 0, parciais de 22/20, 21/19 e 22/20, no ginásio Abib Moyses Dib. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 15 pontos e manteve o 100% de aproveitamento, enquanto o time paulista, que realizou quatro jogos, ainda não conseguiu vencer na competição.

O São Bernardo iniciou a partida melhor, porém não conseguiu aguentar a pressão do ataque do RJX, que assumiu a liderança na segunda parada obrigatória: 14 a 13. A parcial seguiu apertada até o final, porém, com seu sistema defensivo mais forte e ataques mais diversificados, o time carioca fechou em 22 a 20, com destaque para a distribuição do levantador Bruninho.

Na segunda etapa, a história se repetiu e o São Bernardo começou na frente. Os visitantes só melhoraram, quando o bloqueio começou a aparecer, com destaque para o ponteiro Thiago Sens, que ajudou a equipe carioca a fazer 21 a 19. O terceiro set foi também bastante parelho, mas o bloqueio voltou a fazer a diferença. O central Maurício, que marcou dez pontos (eleito o melhor em quadra) foi um dos responsáveis a fazer o RJX fazer 22 a 20.

“Tivemos alguns erros na partida, mas que podem ser contornados com facilidade nos treinos. Isso fica de lição para a gente, pois sabíamos que eles viriam atirando para todos os lados. Não só eles, mas como nossos próximos adversários daqui para frente. De qualquer maneira, entramos em quadra e cumprimos nosso papel. Não da melhor forma, mas estamos levando a vitória para casa”, disse o levantador Bruninho.

“Em uma competição tão dura e equilibrada como essa, emplacar uma sequência de cinco vitórias é motivo de comemoração. O jogo de ontem (sábado) foi muito complicado, tanto que todas as parciais foram apertadas, mas felizmente conseguimos nosso objetivo, que era manter a invencibilidade”, declarou o oposto Leandro Vissotto.

No próximo sábado, às 18h, o RJX recebe o Volta Redonda, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o São Bernardo entrará em quadra novamente no dia 1º, às 19h30min, contra o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

São Bernardo: Rodrigo, Leozão, Pedrinho, Ricardo, Luizinho, Michael e Felipe (líbero)
entraram: Felipe Grah e Joel
Técnico: Pedro Uehara

RJX: Bruninho, Vissotto, Thiago Alves, Thiago Sens, Maurício, Ualás e Mário Jr. (líbero)
entraram: Bob e Índio
Técnico: Marcelo Franckowiak

foto: July Stanzioni / SM Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro