(Superliga) Com atuação segura, Sesi-SP vence Kappesberg/Canoas e segue invicto

Pela 5ª rodada da Superliga 2013/2014, o Sesi-SP venceu o Kappesberg Canoas por 3 sets a 0, parciais de 21/17, 21/18 e 21/13, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, a equipe de Marcos Pacheco chegou aos 14 pontos e manteve a invencibilidade, enquanto o time gaúcho perdeu o terceiro jogo e segue com seis pontos na competição.

A partida começou equilibrada, com ambos os ataques funcionando bem e com o Sesi-SP chegando a primeira parada técnica com 7 a 6 na frente. O período continuou disputado ponto a ponto, e na reta final, o saque de Lucão fez diferença e levou os donos da casa a uma vantagem de três pontos: 18 a 15 e na sequência a vitória por 21 a 17.

No início do segundo set, o Kappesberg/Canoas começou melhor e abriu 3 a 1 logo de cara, mas o Sesi-SP reagiu e virou para 7 a 5 na primeira parada técnica. Os donos da casa conseguiram segurar a vantagem de dois pontos até 18 a 16, quando o ponteiro Lucarelli se destacou e foi fundamental para os paulistas fecharem em 21 a 18.

Novamente, o terceiro set iniciou equilibrado, mas novamente o Sesi-SP chegou na frente na primeira parada técnica: 7 a 6. A equipe paulista seguiu em ritmo forte e no segundo tempo obrigatório já tinha 14 a 9 no placar. O Kappesberg/Canoas errava muito saque, enquanto os donos da casa aproveitavam bem os contra-ataques, que facilitaram a vitória por 21 a 13.

“Hoje (quinta-feira) foi diferente daquela partida contra o Minas. Entramos em quadra com uma proposta de jogo e conseguimos igualar as ações contra uma equipe que investiu muito e foi montada para disputar o título. Com exceção do último set, fizemos um bom jogo, com parciais decididas nos detalhes dos últimos pontos”, salientou o ponteiro Roberto Minuzzi.

As duas equipes voltam à quadra na próxima semana, sendo que no dia 1º, às 20h, o Kappesberg/Canoas encara o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho. Já o Sesi-SP receberá o Brasil Kirin/Campinas, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Evandro Guerra; Lucarelli, Ary; Lucão, Sidão; Serginho (líbero)
entraram: Renan, Thiaguinho e Rogério
Técnico: Marcos Pacheco

Kappesberg/Canoas: Murilo, Dennis; Minuzzi, Temponi; Gustavo, Giovanni; Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários