(Superliga) Brasil Kirin/Campinas joga demais e derrota Vivo/Minas

Em partida válida pela 5ª rodada da Superliga 2013/2014, o Brasil Kirin não deu chances para o Vivo/Minas e venceu por 3 sets a 0, parciais de 29/27; 21/08 e 21/19, no ginásio do Taquaral. Essa foi a quarta vitória da equipe paulista, que agora soma 13 pontos na competição. Já o clube de Belo Horizonte amargou sua primeira derrota, em três partidas disputadas e segue com seis pontos na classificação.

Em um duelo muito equilibrado, o saque foi um dos diferenciais do início da partida. Desde o começo, o Brasil Kirin/Campinas forçava bastante neste fundamento, com destaque para o ponteiro Diogo, enquanto o Vivo/Minas tinha na qualidade do passe e na distribuição do levantador Marcelinho o se diferencial. Os donos da casa conseguiram abrir vantagem de 11 a 7, mas perto do final do primeiro set, os visitantes empataram em 18 a 18. A partir daí foi uma troca de pontos até que o central Gustavão cresceu no bloqueio e ajudou seu time a fazer 29 a 27.

A derrota no set anterior abalou o Vivo/Minas que entrou na parcial seguinte muito desconcentrado. Logo de cara, o Brasil Kirin/Campinas já abriu 6 a 0, sendo vários conquistados devido a erros de recepção do adversário. Com Diogo e Rivaldo aproveitando os contra-ataques, a equipe paulista foi abrindo vantagem até fechar em incríveis 21 a 8, onde o que se viu foi apenas um time em quadra.

No terceiro set, a partida voltou a ficar equilibrada, mas o Vivo/Minas seguiu com problemas na recepção. O Brasil Kirin/Campinas foi se aproveitando do saque para construir a vitória e com destaque para a dupla Rodriguinho e Rivaldo, os donos da casa conseguiram manter uma vantagem de dois pontos até o final, quando fecharam em 21 a 19.

“Foi sem dúvida uma das melhores partidas que fizemos na temporada. Fomos agressivos no saque, conseguimos pressionar o Minas e conquistaram a vitória no primeiro set, que foi importantíssima para o resto do jogo. Foi um resultado para ser enaltecido, pois jogamos contra um time que vai dar muito trabalho na competição”, afirmou o técnico Alexandre Rivetti.

O Brasil Kirin/Campinas dá um tempo agora na Superliga para pensar na final do Campeonato Paulista, já que o primeiro jogo será neste domingo, às 13h, contra o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Vivo/Minas deve disputar as semifinais do Estadual no próximo final de semana, porém a Federação Mineira de Vôlei ainda não divulgou as datas.

Equipes:

Brasil Kirin/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, João Paulo Bravo, Diogo, Vini, Gustavão e Alan (líbero)
entraram: Bérgamo, Paulo Renan, Mineiro e André Heller
Técnico: Alexandre Rivetti

Vivo/Minas: Marcelinho, Franco, Maurício, Rapha, Otávio, Flávio e Lukinha (líbero)
entraram: Evandro, Piá, Lucas Lóh e Léo Mineiro
Técnico: Horácio Dileo

foto: Brasil Kirin/Campinas/Divulgação

Comentários