Sada/Cruzeiro recebe homenagens após conquista do Mundial de Clubes

Em solenidade no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, os atletas e a comissão técnica do Sada/Cruzeiro foram recebidos na última terça-feira pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Ele parabenizou o grupo pelo título do Campeonato Mundial de Clubes, conquista inédita para o vôlei brasileiro, que veio após a vitória sobre o Lokomotiv Novosibirsk, no último domingo, em Betim. 

“É uma grande honra, um orgulho receber vocês aqui. Parabéns ao time do Cruzeiro pelo resultado excepcional, trazendo esse título inédito para o estado e para o país. Gostaria também de parabenizar o Vittorio Medioli pela organização desse campeonato, que uniu o útil ao agradável, com vôlei e todas as coisas boas que Minas tem. Em nome de 20 milhões de mineiros agradeço muito por esse título”, disse o governador.

“Com o apoio do governo de Minas Gerais a competição superou em muito as nossas expectativas. Tivemos um retorno sensacional dos torcedores, que lotaram o ginásio. E em quadra conseguimos realizar aquilo que parecia um sonho”, disse o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli.

Essa foi a segunda vez que os atletas do Sada/Cruzeiro visitaram o local, já que, em 2012, após a conquista da Superliga, o grupo já havia sido homenageado por Antonio Anastasia. Já neste sábado, antes da partida entre Cruzeiro e Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, os campeões mundiais de vôlei do time celeste vão dar uma volta olímpica no Mineirão e receber o carinho da torcida.

“Não estamos muito acostumados com essas solenidades não. Mas é bom a gente ir se acostumando. É sinal de que estamos vencendo muito”, brincou o levantador William.

foto: Omar Freire / Imprensa MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações